PSG perde em casa para o Rennes no Francês; Messi é vaiado
Atual líder da Ligue1 foi derrotado por 2 a 0, neste domingo (19)
O Paris Saint-Germain, líder do Campeonato Francês, foi derrotado neste domingo pelo Rennes por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, num jogo em que o argentino Lionel Messi recebeu algumas vaias quando foi anunciada a escalação da equipe e em alguns momentos da partida.
Karl Toko Ekambi (45') e Arnaud Kalimuendo (48') marcaram os gols que decretaram a sétima derrota do PSG em 2023, entre todas as competições, e a quarta na Ligue 1.
A dez rodadas do final do campeonato, o time parisiense tem nove pontos de vantagem sobre o Lens (2º) e dez sobre o Olympique de Marselha (3º), que neste domingo visita o Reims (9º).
Leia também
• Chefe do comitê organizador diz que Paris já reúne todos os elementos para realizar Jogos de 2024
Antes do início da partida, durante a apresentação das escalações, torcedores do PSG vaiaram Messi, que ainda não renovou seu contrato com o clube, que vai até junho.
Em algumas ações durante o jogo em que não esteve bem (45'+2 e 55'), o argentino também foi alvo de protestos da torcida.
Messi e seus agentes estão atualmente negociando com o PSG uma renovação de seu contrato.
O jogador se envolveu em uma polêmica na sexta-feira à noite após circular nas redes sociais a informação de que ele abandonou o treino da equipe na última terça-feira.
Segundo a emissora RMC, Messi teria deixado o treinamento para mostrar seu descontentamento com uma atividade proposta pela comissão técnica.
Tanto o clube como o pai do jogador, Jorge Messi, desmentiram estas informações.
Perguntado na véspera sobre a possibilidade de o Parque dos Príncipes vaiar Messi por considerá-lo um dos responsáveis por mais um fracasso da equipe na Liga dos Campeões, o técnico Christophe Galtier declarou: "Eles [torcedores] não têm nenhum motivo para vaiar os nossos jogadores, eles deram tudo nesta competição. Não fomos eliminados por qualquer um, mas sim porque o Bayern chegou em melhor forma do que nós".