PSG tem dois jogadores com suspeita de Covid-19
Segundo o jornal L'Equipe, os infectados seriam os argentinos Leandro Paredes e Ángel Di María
Dois jogadores do PSG, que não tiveram os nomes divulgados, apresentaram sintomas de possível contágio do novo coronavírus, anunciou nesta segunda-feira o clube francês.
"Dois jogadores do PSG são suspeitos de estarem infectados com Covid-19. A saúde deles é bastante tranquilizadora. Eles já se submeteram ao protocolo de saúde adaptado", informou no Twitter o time da capital francesa, que ainda não tinha registrado casos da doença entre os integrantes da sua equipe profissional desde que voltou a competir.
Dois jogadores do @PSGbrasil são suspeitos de estarem infectados com Covid-19.
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 31, 2020
Seus estados de saúde são muito reconfortantes. Eles já estão sujeitos ao protocolo de saúde adequado.
O clube aguarda os exames realizados pelos dois jogadores, disse à AFP fonte próxima do atual campeão francês.
Leia também
• Neymar define futuro e diz que fica no PSG com 'ambição' de ganhar a Champions
• Messi insiste em saída pacífica do Barcelona, diz imprensa catalã
• 'Não temos condições', brinca Müller sobre ida de Messi para o Bayern
Segundo o jornal L'Equipe, os infectados seriam os argentinos Leandro Paredes e Ángel Di María, que passaram as férias juntos em Ibiza, como outros jogadores do clube (Neymar, Mauro Icardi, Ander Herrera ...).
O protocolo da liga francesa prevê a quarentena e o teste automático de "qualquer pessoa envolvida em uma partida que desenvolva sintomas".
Após quatro casos confirmados em oito dias, os clubes não podem organizar treinos coletivos e uma partida pode ser adiada.
O PSG enfrenta fora de casa o Lens, em 10 de setembro, na estreia na nova temporada do Campeonato Francês (Ligue 1). Três dias depois, a equipe parisiense recebe o Marsella.
Vários clubes da Ligue 1 detectaram casos de Covid-19 nas últimas semanas, como Lyon, Marsella, Rennes, Nantes e Montpellier.