Futebol

PSG vence Juventus, mas perde liderança do grupo na Champions para o Benfica

Kylian Mbappé e Nuno Mendes marcaram os gols dos franceses diante dos italianos

PSG vence e avança na LigaPSG vence e avança na Liga - Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

O Paris Saint-Germain, que já estava classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, venceu nesta quarta-feira a Juventus por 2x1 em Turim, resultado que não foi suficiente para garantir a liderança do Grupo H, que ficou com o Benfica.

O PSG chegou à vitória graças aos gols de Kylian Mbappé e Nuno Mendes, enquanto Leonardo Bonucci marcou para a Juve. O primeiro lugar da chave ficou com os 'Encarnados', que reverteram a diferança no saldo de gols a favor dos franceses com a goleada por 6 a 1 sobre o Maccabi Haifa.

Por se classificar em segundo, o time parisiense pode enfrentar nas oitavas equipes como Bayern de Munique, Real Madrid ou Manchester City, a depender so sorteio que será realizado na próxima segunda-feira.

O técnico Christophe Galtier pediu a seus jogadores que tentassem marcar um terceiro gol, mas já era tarde. "Durante o jogo não sabíamos. No final, tentaram nos avisar, mas já era o final. Não é grave, estamos classificados", declarou Mbappé depois da partida. "Vamos acompanhar o sorteio e jogaremos para ganhar", continuou o astro francês.

O atacante, que marcou seu sétimo gol nesta Champions, o artilheiro da competição, abriu o placar em grande jogada individual e bela finalização, sem chances para o goleiro Wojciech Szczesny.

Bonucci deixou tudo igual após uma assistência do colombiano Juan Cuadrado, mas Mendes fez o gol que decretou a vitória do PSG. A Juve, que foi para o jogo com uma série de desfalques, como o francês Paul Pogba e o argentino Ángel Di María, contou com o retorno de Federico Chiesa, que não jogava desde janeiro e entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo.

Em Israel, o gol de João Mário nos acréscimos colocou o Benfica no pote 1 do sorteio das oitavas de final da Champions. Antes, os 'Encarnados' balançaram as redes com Gonçalo Ramos, Petar Musa, Alejandro Grimaldo, Rafa Silva e Henrique Araújo.

O Maccabi Haifa chegou a empatar em 1 a 1 com Tjaronn Chery em cobrança de pênalti, resultado que colocaria os israelenses na Liga Europa, mas no final a vaga na segunda competição de clubes mais importante da Europa ficou com a Juventus.

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter