Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

PSG vence Reims com gol de Neymar e segue vivo na briga pelo título francês

Vice-líder, Paris ainda depende do resultado da última rodada para ser campeão

Foto: FRANCK FIFE / AFP

O PSG venceu o Reims por 4 a 0, neste domingo (16), no Parque dos Príncipes, e segue vivo na disputa pelo título do Campeonato Francês. Neymar, Mbappé, Marquinhos e Kean fizeram os gols da equipe de Paris em duelo da 37ª rodada.

O PSG é o vice-líder com 79 pontos, um a menos que o líder Lille, que ficou no 0 a 0, em casa, com o Saint-Etienne. O Monaco, terceiro com 77 pontos, também está na briga. O Reims é o 13º, com 42 pontos.

Na última rodada, no próximo domingo, o PSG fica com o título se vencer o Brest, fora de casa, e se o Lille não bater o Angers, também fora de casa.

Na partida de hoje, a missão do time de Neymar e cia. ficou mais fácil logo no começo do primeiro tempo. Aos nove minutos, a bola bateu no braço de Abdelhamid dentro da área após chute em direção ao gol. A arbitragem marcou o pênalti e expulsou o jogador do Reims. Neymar foi para a cobrança e deslocou o goleiro Rajkovic.

O PSG ampliou com Mbappé aos 24. A zaga do Reims não quis dar um chutão na bola e acabou recuando para o atacante francês, que encheu o pé e estufou as redes dos visitantes.

O terceiro gol saiu no segundo tempo. Aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio na área, e Marquinhos escorou de cabeça para aumentar ainda mais a vantagem do PSG. Já na reta final, Kean aproveitou sobra e bateu rasteiro no canto para dar números finais ao jogo.

Lille fica no 0 a 0

Podendo ser campeão com uma rodada de antecedência em caso de tropeço do PSG, o Lille recebeu o Saint-Etienne e não fez sua parte. A equipe empatou sem gols, mas ainda só depende de si para levantar a taça.

O primeiro tempo foi equilibrado, e os donos da casa tiveram a melhor chance para abrir o placar com o brasileiro Luiz Araújo. Aos 35 minutos, ele recebeu passe dentro da área e, da marca do pênalti, chutou à direita do gol de Green.

Logo no início do segundo tempo, o Lille voltou a assustar: aproveitando cobrança de escanteio, José Fonte ganhou da defesa adversária, mas cabeceou para fora. Aos 32 minutos, Renato Sanches recebeu na entrada da área e chutou. A bola passou muito perto da trave esquerda.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter