Punidos pelo TJD, Sabino e Ronaldo desfalcam Sport no começo do Estadual
Jogadores se envolveram em confusão na final do Pernambucano em 2021
O Estadual nem começou, mas o Sport terá dois desfalques para os primeiros jogos da fase de grupos. Por causa do tumulto na final da competição, em 2021, Sabino e Ronaldo foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). Enquanto o zagueiro perderá as seis primeiras partidas, o volante será ausência em sete compromissos. A informação foi confirmada pelo vice-jurídico leonino, Rodrigo Guedes.
Em rápido contato com a reportagem, o dirigente afirmou que a diretoria já sabia da decisão do TJD-PE e que isso foi julgado após o Estadual. Para ser mais exato, o julgamento aconteceu em 20 de julho de 2021. Além de Sabino e Ronaldo, Neilton também foi punido com seis jogos, mas o atacante não está mais no clube.
Leia também
• Sport e Santa iniciam mata-mata da Copinha 2022
• Zagueiro, lateral e volante, Fábio Alemão é apresentado pelo Sport
• Com mercado brasileiro inflacionado, Sport recorre aos "gringos" para reforçar elenco
Na época, o árbitro da final, Rodolpho Toski, relatou na súmula que Sabino e Neílton teriam tentado acertar chutes na equipe de arbitragem. Por outro lado, Ronaldo teria o ofendido depois de ser expulso de campo já no fim do duelo.
Envolvido na confusão, o preparador de goleiro Jorcey Anísio foi absolvido. Assim como o agora ex-diretor de futebol Fred Domingos. Ademais, no processo finalizado em 31 de julho do ano passado, o Sport ainda foi multado em pagar R$ 14 mil, que foi pago ainda na época da sanção.