Logo Folha de Pernambuco

ASSÉDIO

Putellas, Casillas e De Gea: Jogadores e ex-atletas espanhóis reagem a discurso de Rubiales

Luis Rubiales disse que o beijo em Hermoso foi consentido e atribuiu a repercussão do caso ao "sensacionalismo do falso feminismo"

Discurso de Luis Rubiales repercutiu negativamente no mundo inteiroDiscurso de Luis Rubiales repercutiu negativamente no mundo inteiro - Foto: RFEF/AFP

O discurso do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), realizado na manhã desta sexta-feira, repercutiu negativamente no mundo inteiro. Inclusive, alguns jogadores e ex-atletas espanhóis reagiram às falas de Luis Rubiales e demonstraram apoio a Jenni Hermoso, meio-campista da seleção feminina da Espanha que esteve envolvida no episódio.

Durante o discurso Rubiales na Assembleia Extraordinária, ele afirmou que o beijo em Hermoso foi consentido e não renunciou o cargo. Ele reconheceu o seu erro, mas atribuiu a repercussão do caso ao "sensacionalismo do falso feminismo". Além disso, o dirigente destacou que os críticos de sua atitude não querem "justiça", mas sim, um "assassinato social".

Algumas companheiras de seleção de Hermoso publicaram suas mensagens nas redes sociais. "Isso é inaceitável. Acabou. Com você parceira", escreveu Alexia Putellas.

"Deveríamos passar esses cinco dias falando das nossas meninas! Da alegria que nos deram a todos! Para nos orgulhar de um título que não tínhamos no futebol feminino, mas..." - Iker Casillas, goleiro da seleção espanhola campeã da Copa do Mundo de 2010."

"Meus ouvidos estão sangrando" - David de Gea, ex-goleiro da seleção espanhola.

Até mesmo o perfil oficial do Barcelona e o presidente da La Liga Javier Tebas consideraram lamentáveis as atitudes de Rubiales e reagiram as declarações do dirigente da federeção espanhola de futebol.

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter