SELEÇÃO BRASILEIRA

Qual o futuro de Fernando Diniz na seleção após fim de ciclo nas Eliminatórias?

Técnico ainda comanda o Brasil em amistosos em 2024

Fernando Diniz ouviu xingamentos e vaias da torcida na derrota para a Argentina no MaracanãFernando Diniz ouviu xingamentos e vaias da torcida na derrota para a Argentina no Maracanã - Foto: Daniel Ramalho/AFP

Em seis jogos no comando da seleção brasileira, o técnico Fernando Diniz conseguiu duas vitórias, um empate e saiu derrotado três vezes seguidas, a última diante da Argentina, no Maracanã.

Além de ter perdido a primeira partida em casa na história das Eliminatórias, o treinador também colecionou em poucos jogos outras estatísticas ruins, que ele fez questão de minimizar.

A troca de comando ainda não é pauta na CBF. O presidente Ednaldo Rodriguez deixou o Maracanã sem querer comentar sobre o futuro de Diniz e da seleção em meio a fase ruim.

- Se a vida for só estatística, tá tudo muito ruim. Mas se a gente analisar como um processo de mudança de jogadores, a tendência é evoluir. O que posso garantir é trabalho - afirmou Diniz.

O Brasil nunca havia perdido duas vezes seguidas nas Eliminatórias e acabou perdendo três. Entre elas o jogo contra a Colômbia, que também nunca havia vencido a seleção brasileira no torneio.

Os jogos contra Uruguai e Argentina completaram a tríade negativa e encerraram a participação de Diniz na seleção como técnico interino nas Eliminatórias. A próxima rodada é só em setembro de 2024.

O contrato do treinador com a CBF vale até junho do ano que vem, quando a entidade esperar a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

Diniz ainda tem dois amistosos pela frente no primeiro semestre. Contra Inglaterra e Espanha. A primeira partida acontece no dia 23 de março e a segunda em 26 de março, na Europa.

Depois dos amistosos em março, há mais uma Data Fifa reservada para o início de junho, quando o Brasil deve fazer dois jogos preparatórios para a Copa América 2024, evento que acontece de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.

Até lá, o treinador volta atenções para o Fluminense na reta final de Campeonato Brasileiro. Já se sabe que ele acumula o cargo com o de treinador da seleção, e deve manter a rotina assim até o fim do ano.

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter