Copa do Mundo

"Qualidade de Messi decidiu o jogo", lamenta técnico da Croácia

Dalic considerou que a seleção croata controlou o início do duelo, mas que os gols da Argentina no primeiro tempo definiram o curso da partida

Técnico da Croácia lamenta revés sofrido para a ArgentinaTécnico da Croácia lamenta revés sofrido para a Argentina - Foto: JACK GUEZ / AFP

WhatsApp Image 2022 11 24 at 19.56.41O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, reconheceu a superioridade da Argentina na derrota de sua equipe por 3 a 0 nesta terça-feira, nas semifinais da Copa do Mundo do Catar, e considerou que a qualidade de Lionel Messi foi decisiva.

"Não acho que haja muito mais a dizer sobre Messi. Nos últimos 15 anos ele foi o melhor. Hoje foi um perigo e sua qualidade decidiu o jogo para a Argentina", afirmou Dalic em entrevista coletiva após a partida.

"A Argentina tem uma equipe excelente, com Messi como referência. Tem uma qualidade excepcional, um plantel muito bom e jogam um bom futebol. Sob a ameaça de Messi, às vezes não dá para fazer a diferença. São uma seleção muito bem organizada, bem equilibrada", acrescentou.

Dalic considerou que a seleção croata controlou o início do duelo, mas que os gols da Argentina no primeiro tempo definiram o curso da partida.

"Acho que tivemos o controle da bola mas não criamos grandes oportunidades e não conseguimos decidir", lamentou.

Apesar da decepção, o técnico croata sua equipe precisa esquecer a derrota e se despedir do Mundial do Catar com a vitória na disputa do terceiro lugar.

"Temos que levantar a cabeça. Não posso culpar os rapazes por nada. Agora temos que lutar pelo terceiro lugar. Eles mereceram a vitória", afirmou.

A Croácia vai enfrentar no sábado (17) o perdedor da outra semifinal, entre França e Marrocos, por um lugar no pódio.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter