Quando Gabigol estreia pelo Cruzeiro? Quem o ex-Flamengo terá como concorrentes? Saiba
Atacante chega para ser a principal estrela do clube mineiro em 2025
No projeto do Cruzeiro para 2025, Gabigol é não só a cereja do bolo, mas o reforço que chega para mudar o patamar do elenco depois da compra da SAF pelo empresário Pedro Lourenço. A ideia era justamente trazer um jogador com apelo midiático, que em campo provou-se decisivo pelo Flamengo.
Mas ele precisará provar que pode recuperar os bons momentos, como na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A estreia pelo novo clube pode acontecer ainda em janeiro. O Cruzeiro jogará a FC Series, disputada na Flórida, nos Estados Unidos. O primeiro confronto será dia 15 de janeiro, contra o São Paulo, no Inter&Co Stadium, em Orlando. Já em 18 de janeiro, o rival será justamente o Galo.
Leia também
• Messi empresário: craque lança em bolsa digital seu fundo de R$ 1,4 bilhão com hotéis e lojas
• Cruzeiro anuncia contratação de Gabigol, que responde: 'É o cabuloso'
• Neymar marca gol e participa de outro em amistoso do Al-Hilal; confira
Principal atração, Gabigol terá concorrência de um elenco estrelado. Chegaram para o setor ofensivo o meia Rodriguinho (ex-América-MG) e os atacantes Yannick Bolasie (ex-Criciúma) e Dudu (ex-Palmeiras). Já estavam e seguem no clube Lautaro Díaz, Gabriel Verón, Kaio Jorge e Juan Dinnenno. Deixaram a equipe os atacantes Álvaro Barreal e Rafa Silva.
O Cruzeiro jogará o Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Nos últimos dois anos, Gabigol cobrou de Tite uma sequência de oportunidades que, com Fernando Diniz, certamente terá. Resta saber se será o predestinado atleta de 2019 e 2020, ou um coadjuvante caro.