Quatro anos depois, Lewandowski pode receber Bola de Ouro de 2020; entenda
Premiação organizada pela revista France Football não foi realizada naquele ano por causa da pandemia de Covid-19
A revista francesa France Football, responsável pela premiação da Bola de Ouro, estaria estudando a possibilidade de entregar o prêmio de 2020 ao atacante polonês Robert Lewandowski, segundo o jornal espanhol Sport.
A possibilidade acontece devido a não realização da famosa premiação naquele ano por causa da pandemia de Covid-19.
Leia também
• Fifa anuncia primeira edição do Mundial de Clubes feminino para 2026
• Jokic recebe troféu e comanda virada dos Nuggets sobre os Timberwolves na NBA
• Com maior valor de mercado, Premier League se consolida como liga mais disputada da Europa
Outro motivo apontado pelo veículo espanhol vem de uma investigação sobre uma possível pressão do PSG para que Lionel Messi, jogador do clube parisiense na época, recebesse a premiação de 2021. A suspeita estaria preocupando a France Football sobre a sua reputação.
Desse modo, o reconhecimento da vitória de Lewandowski em 2020 diminuiria o impacto negativo na imagem da revista.
Lewandowski em 2020
Atual jogador do Barcelona, Lewandowski pertencia ao Bayern de Munique em 2020. Na temporada 2019/2020, o atacante conquistou números impressionantes com a camisa dos Bávaros. Ao todo, o polonês somou 55 gols em 47 jogos. Além disso, Lewa conquistou a Tríplice Coroa: Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.
Apesar de não ter recebido a Bola de Ouro, Lewa conquistou o The Best da Fifa, que é uma premiação separada da France Football. O polonês veio a ganhar também a edição seguinte do prêmio da Federação, mas perdeu para Messi na premiação da revista.