Quatro chapas se inscrevem para a eleição presidencial do Sport
Fred Domingos (situação), Delmiro Gouveia, Nelo Campos e Eduardo Carvalho (todos de oposição) concorrem ao pleito, que acontecerá dia 5 de março, na Ilha do Retiro
Quatro chapas foram inscritas nesta sexta (12) para a eleição presidencial do Sport, marcada para o dia 5 de março, das 8h às 18h, na Ilha do Retiro. No pleito, podem participar todos os sócios maiores de 18 anos, adimplentes e que tenham entrado no quadro de associados até a véspera da votação. Disputarão o cargo máximo do Executivo do Leão, para o biênio 2021/2022, os candidatos Fred Domingos, pela situação, com a chapa “Sport de Primeira”; além de outros três nomes de oposição: Delmiro Gouveia, da “Juntos pelo Sport”; Nelo Campos, da “Sport na Raça”; e Eduardo Carvalho, da “Uma Razão Para Viver”.
Encabeçada por Fred Domingos, a chapa da situação tem Bruno Reis como vice, além dos advogados Pedro Leonardo Lacerda e Gustavo Oiticica disputando a presidência e vice, respectivamente, do Conselho Deliberativo. Já Nelo Campos formou um grupo com Leonardo Lopes (vice do Executivo), Ronnie Duarte (presidente do Conselho Deliberativo) e Guilherme Falcão (vice do CD).
Também de oposição, a chapa “Juntos pelo Sport” tem Delmiro Gouveira como candidato a presidente e Marcos Cabral como vice do Executivo. No Conselho Deliberativo, Antônio Júnior é o nome para a presidência, com Luiz Carlos Belém de vice. Já o cargo de vice de futebol ficará com Homero Lacerda.
Na chapa “Uma Razão Para Viver”, Eduardo Carvalho, que também se candidatou na eleição de 2018, perdendo para Milton Bivar (afastado atualmente do cargo de mandatário, sendo substituído por Carlos Frederico), tenta vencer o pleito. Na composição do grupo, Aracy Bibiano disputa como vice do Executivo. Para o Conselho Deliberativo, Antônio Mário Júnior e Jayme Lielson concorrem a presidente e vice, respectivamente.