Quatro GPs na Turquia, Bahrein e Abu Dhabi encerrarão a temporada de F1
Planejamento é que, em algumas etapas, a Fórmula 1 já conte com a presença limitada do público
Quatro Grandes Prêmios, que serão disputados na Turquia (15 de novembro), Bahrein (29 de novembro e 6 de dezembro) e Abu Dhabi (13 de dezembro) foram adicionados ao calendário da temporada 2020 da Fórmula 1, revisado devido à pandemia de coronavírus.
Leia também
• Lewis Hamilton vence o GP da Espanha de F1 e supera recorde de Schumacher
• F1 detecta dois casos da Covid-19 entre profissionais da categoria
• Vettel tem futuro incerto na F1, mas nega deixar Ferrari em 2020
Pelo o que consta em um comunicado, soltado pela empresa que gerencia a Fórmula 1, existe o planejamento de que uma quantidade limitada de pessoas possa assistir as corridas de perto. "Podemos confirmar que algumas corridas estarão abertas a um número limitado de torcedores".
Sochi, que receberá o GP da Rússia em 27 de setembro, e Portimão, sede do GP de Portugal em 25 de outubro, manifestaram o desejo de receber o público. Até o momento a temporada acontece sem a presença de torcedores.
Os novos GPs elevam a 17 o número de corridas no calendário, contra 22 inicialmente programadas. A China entra para a lista de provas canceladas, anunciou a F1. Apenas o Vietnã, que deveria receber em abril seu primeiro GP, está adiado 'sine die'.
O GP da Turquia será disputado no 'Istanbul Park', que recebeu a F1 em sete oportunidades entre 2005 e 2011. As duas provas do Bahrein, o GP de Bahrein e o GP de Sakhir, acontecerão no circuito internacional de Sakhir. Como é tradicional, o GP de Abu Dhabi encerrará a temporada no circuito de Yas Marina.