Futebol

Quatro jogos sem tomar gols? Náutico busca repetir marca que não acontece desde 2018

Timbu está três partidas sem ser vazado e, se a defesa não for vencida diante do Confiança, clube atingirá marca que não se repetia há cinco anos

Solidez defensiva do Náutico tem ajudado clube na Série CSolidez defensiva do Náutico tem ajudado clube na Série C - Foto: Tiago Caldas/CNC

Mais do que a vitória por 2x0 diante do Volta Redonda, nos Aflitos, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico saiu de campo comemorando outro feito: o de chegar ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols. Marca que, na temporada, só havia acontecido em março, na trajetória contra Salgueiro (2x0), Íbis (4x0) e Maguary (1x0), todos pelo Campeonato Pernambucano. Se a sequência chegar ao quarto confronto com a defesa intacta, os alvirrubros atingiram um feito que não se repete desde 2018.

A última vez que o Náutico ficou quatro jogos consecutivos sem sofrer gols foi há cinco anos. Começou com a vitória por 1x0 diante do Bahia, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Em seguida, triunfo pelo mesmo placar contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.

Contra Afogados (Pernambucano) e Botafogo-PB (Nordestão), ambas na Arena de Pernambuco, o Náutico voltou a ganhar por 1x0. A sequência terminou quando o Timbu sofreu dois gols, mas venceu o Salgueiro por 3x2, pelo Estadual.

Parte do sucesso defensivo do Náutico passa pela mudança no esquema tático, com a implantação de três zagueiros (Denilson, Danilo e Rennan Siqueira). Setor que ainda tem Victor Ferraz e Diego Matos nas laterais, além de Jean Mangabeira na cabeça de área. Na visão do técnico Fernando Marchiori, o Timbu está pegando o "espírito" da competição.

“A competição exige isso. Temos atletas diferentes tecnicamente, mas somente isso não basta. Se não entenderem que é preciso ter competitividade, vencendo os duelos, não adianta. Acredito que, pouco a pouco, as coisas vão acontecendo, com o time mentalmente forte”, afirmou.

Além de não sofrer gols contra o Volta Redonda, o Náutico também não foi vazado diante do América-RN e Pouso Alegre. O próximo compromisso da equipe é segunda (12), contra o Confiança, no Batistão. Para o confronto, o Timbu não terá o volante Jean Mangabeira e o atacante Jael, ambos suspensos. Juan Gauto e Júlio, respectivamente, devem ser os substitutos. 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter