Quatro pessoas são presas por ódio racial durante partida entre PSG e Juventus em Paris; vídeo
Em imagens da área reservada à torcida do time italiano, é possível ver o grupo fazendo saudações nazistas ou imitando gritos de macacos
Quatro pessoas foram presas na noite desta terça-feira por incitação de ódio racial durante a partida da Liga dos Campeões entre PSG e Juventus (2 x 1) em Paris, França, informou a polícia nesta quarta-feira (6).
Os suspeitos foram identificados a partir da análise de imagens de câmeras de segurança instaladas no estádio Parc des Princes.
Comme en témoigne cette vidéo, il y aurait eu des cris de singe ainsi que des saluts fascistes dans le parcage turinois pendant le match contre le PSG hier.
— Cerfia Foot (@CerfiaFoot) September 7, 2022
HONTEUX
pic.twitter.com/V1bNTM3HxB
Em postagens nas redes sociais, é possível ver os autores fazendo saudações nazistas ou imitando gritos de macacos. Eles estavam na área reservada aos torcedores do time italiano de Turim, segundo uma fonte policial. Foi aberta uma investigação para apurar o caso.
Leia também
• PSG derrota Juventus na estreia da Champions League com dois gols de Mbappé e assistência de Neymar
• Karina Bacchi é criticada depois de dizer que Giovanna Ewbank errou
• Em Portugal, caso de racismo pode dar 5 anos de prisão
"Quatro indivíduos foram identificados por vídeo e depois presos ontem à noite (6 de setembro) pela polícia por provocação pública ao ódio racial no contexto de uma arena esportiva, durante a partida de futebol do #PSGJuve. Uma investigação é aberta", disse a polícia numa postagem no Twitter.
Com 2 de Mbappé, PSG bate Juventus na estreia na Champions
O atacante francês Kylian Mbappé decidiu um dos principais duelos da primeira rodada da Liga dos Campeões com dois gols na vitória do Paris Saint-Germain sobre a Juventus por 2 a 1 nesta terça-feira.
Mbappé balançou as redes logo no início do jogo, aos cinco minutos, com passe de Neymar, e aos 22 minutos do primeiro tempo. A Juve diminuiu a diferença com o americano Winston McKennie aos oito da segunda etapa.
— Estamos felizes, mas com a sensação de que poderíamos ter matado o jogo mais cedo. Fizemos o fundamental com um bom jogo e saímos com uma vitória em um ambiente sensacional no estádio — destacou o atacante francês depois da partida.
Depois de um início arrasador do PSG, a Juventus equilibrou a partida no segundo tempo e criou chances para chegar ao empate, mas o goleiro Donnarumma salvou os franceses de sofrer o segundo gol e os três pontos ficaram em Paris.