Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Que um dia eu possa voltar a este clube, diz Lionel Messi ao se despedir do Barcelona

Messi se despede do BarcelonaMessi se despede do Barcelona - Foto: Pau Barrena / AFP

Maior artilheiro e ídolo da história do Barcelona, Lionel Messi, 34, compareceu ao Camp Nou neste domingo (8) para sua despedida do clube catalão.
Ao lado das 35 taças que conquistou com a camisa do Barça, o argentino fez um pronunciamento, se emocionou ao falar sobre sua passagem de 21 anos pela Catalunha e respondeu a perguntas dos repórteres presentes.

Além da imprensa, compareceram ao evento dirigentes e também jogadores do elenco atual do Barcelona, assim como atletas que já não defendem a equipe e foram companheiros de Messi, caso de Xavi Hernández, tetracampeão europeu pelo clube junto do camisa 10.

"Cheguei muito jovem com 13 anos e 21 anos depois vou embora com minha esposa e meus três filhos catalães-argentinos. Esta é a nossa casa. Cabe a mim agradecer por tudo o que vivi, aos meus companheiros e às pessoas do clube. Sempre tentei trabalhar com humildade, respeito e fiz isso com todos nesta casa. Espero que seja isso o que fique de mim", disse Messi, que não conteu as lágrimas durante seu discurso.

"Gostaria de me despedir de outra maneira, com torcida, no campo. Queria sentir uma última ovação. O carinho das pessoas foi o mesmo e senti o reconhecimento e o amor deste clube. Oxalá possa voltar um dia ao clube, da forma que for. Que eu possa aportar algo para que este clube continue sendo o melhor do mundo."

Veja também

NFL: astro algemado antes do jogo tem multas de trânsito retiradas
Reviravolta

NFL: astro algemado antes do jogo tem multas de trânsito retiradas

Palmeiras precisa de reviravolta incrível para não ter pior ano da 'era Abel Ferreira'
Brasileirão

Palmeiras precisa de reviravolta incrível para não ter pior ano da 'era Abel Ferreira'

Newsletter