Quem é Márcia Aoki, a viúva de Pelé com quem ele se casou aos 75 anos
Empresária, ela o conheceu na década de 80, em uma festa em Nova York; casamento em 2010 foi mantido em sigilo
Márcia Aoki, de 56 anos, viúva de Pelé, era casada com o ex-jogador de futebol desde 2016. Os dois se conheceram nos Estados Unidos. Natural da cidade de Penápolis, em São Paulo, Márcia Aoki foi a terceira esposa de Pelé.
Em 2012, Pelé contou a história de como eles se conheceram — e se reencontraram. Eles estavam juntos já há dois anos, mas se mantinham longe dos holofotes. O casal se conheceu na década de 1980, em uma festa em Nova York, nos Estados Unidos, mas só começaram a namorar em 2010.
Na época, Marcia estudava adminstração na cidade, enquanto o jogador passava férias. Hoje, ela trabalha em uma empresa de importação de suplementos médicos
Leia também
• Presidente da Fifa vai pedir que todos os países membros tenham um estádio com nome de Pelé
• Com extensa fila, o Rei Pelé é velado no centro do gramado da Vila Belmiro, em Santos
• Gilmar Mendes é primeira autoridade a chegar no velório de Pelé e relembra momentos com o Rei
Em 2010, Marcia se deparou com uma presença ilustre no elevador do prédio aonde morava, em São Paulo. Era Pelé, na época com 75 anos, e se muitos poderiam ficar deslumbrados pelo encontro repentino com o Rei do Futebol, a empresária não se surpreendeu, já que já havia conhecido o ex-jogador quase 30 anos antes, em uma festa em Nova York. Na ocasião, Pelé estava recém-separado, enquanto Marcia ainda estava casada.
Dois anos depois, os dois voltaram a se encontrar no mesmo elevador – e, como a empresária já estava separada, os dois acabaram finalmente se envolvendo: “Eu disse que estava reformando meu apartamento e ela, que já estava separada, me convidou para ver a reforma do dela. A japonesinha, então, me laçou”, disse ele em uma entrevista em 2012.
Nesta mesma entrevista em 2012, Pelé havia dito que ela seria sua última namorada, e assim aconteceu. Em 2016, eles oficializaram a união em uma pequena cerimônia no Guarujá, litoral norte de São Paulo, que teve a presença de 100 convidados (o jogador já havia se casado duas vezes e sido pai de sete filhos).
A primeira esposa de Pelé foi Rosimeri Cholbi. Ela é mãe de Edinho, Jennifer e Kely. A segunda foi Assíria Nascimento, mãe de Joshua e Celeste, que são gêmeos. Nos anos 80, Pelé também teve um relacionamento com a apresentadora Xuxa.