Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Querendo manter invencibilidade, Sport visita Fortaleza pelo Brasileiro

Rubro-negro vem de duas vitórias consecutivas na competição e espera pontuar fora de casa para seguir subindo na tabela

Ronaldo Henrique em ação contra o Fortaleza, em jogo pela Copa do Nordeste, este anoRonaldo Henrique em ação contra o Fortaleza, em jogo pela Copa do Nordeste, este ano - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport volta a entrar em campo, no início da noite desta quarta-feira (9), em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Às 18h, o Leão visita o Fortaleza, no Castelão, em compromisso válido pela 9ª rodada da competição nacional, no primeiro de dois jogos seguidos longe do Recife - no domingo, os pernambucanos visitam o Palmeiras. Dois pontos separam o Rubro-negro Pernambucano do Tricolor do Pici na tabela. Enquanto a equipe da Praça da Bandeira soma dez pontos e inicia a rodada na 9ª posição, os cearenses têm oito e ocupam a 13ª colocação. 

Fortaleza e Sport voltam a se encontrar depois de um mês e meio. No dia 25 de julho, as equipes empataram em 0x0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Ainda sob o comando de Daniel Paulista, o Leão teve, na ocasião, uma dos melhores apresentações do time na temporada, apesar da eliminação nos pênaltis. Titular daquela partida, o volante Ronaldo Henrique falou o que espera do confronto. O prata da casa deve aparecer entre os 11 que iniciam o compromisso mais uma vez na noite desta quarta. "O Fortaleza é uma equipe qualificada, assim como nós. Vai ser um jogo muito igual, então temos que nos preparar da mesma maneira que nos preparamos contra eles na Copa do Nordeste, onde fizemos um grande jogo. Espero que o resultado desta vez possa ser diferente do último. Que possamos conseguir os três pontos, pois nos ajudará muito na tabela", declarou. 

Para a partida ante o Tricolor do Pici, o técnico Jair Ventura deve voltar a escalar o Rubro-negro com três volantes, assim como em seus três primeiros jogos. Para o camisa 5, apesar da trinca defensiva, não significa que o time jogará para se defender na capital cearense. "Para muitas pessoas, o fato do técnico usar três volantes acaba se tornando 'retranqueiro', ou que o time vai se postar mais atrás. As principais jogadas de um clube na Série A precisa de um meio-campo forte, e a gente vem encaixando, jogando bem. Tanto eu, quanto Ricardinho, Betinho... Marcão tem entrado e indo bem, o Mugni tem umas atuações por ali. O grupo assimilou o que ele (Jair) queria e estamos saindo bem nos jogos e conseguindo os resultados", falou Ronaldo.

Além da região central do campo, Jair vem ganhando opções na frente. Nos últimos três jogos, Barcia entrou bem no time, sendo responsável por alguns dos principais lances de perigo da equipe. Contratado no mês passado, Rogério foi apresentado na segunda e está com o grupo no Ceará. O atacante deve iniciar o compromisso entre os reservas.  

Ficha técnica

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, David, Osvaldo e W. Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Betinho, Ricardinho e Jonatan Gómez; Marquinhos e Élton. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e  Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Premiere

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter