Querendo se afastar do Z4, Sport encara Athletico/PR em jogo chave, na Ilha
Equipe pernambucana não vence há cinco jogos e precisa do resultado positivo para não permitir aproximação de adversários
Neste domingo (1º), o Sport recebe o Athletico/PR para fazer o duelo de rubro-negros da 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times chegam ao encontro vivendo péssima fase dentro do certame nacional e, por isso, pressionados por um bom resultado.
A partida acontece na Ilha do Retiro, a partir das 16h. Enquanto o Leão soma 21 pontos e se mantém fora da zona da degola, o Furacão conquistou apenas 16 e ocupa a 18ª colocação.
O Sport entra em campo com o peso de cinco compromissos sem saber o que é ganhar na Série A. São quatro derrotas, além de um empate na última rodada com o Atlético/MG, em Belo Horizonte.
Diante do Athletico/PR, inicia uma sequência que pode ser essencial para as pretensões do clube no campeonato. Brigando para evitar qualquer contato com o Z4, encara Ceará, Vasco e Atlético/GO nas rodadas seguintes, equipes com o mesmo objetivo do Rubro-negro neste momento da competição.
Leia também
• Dono da segunda pior zaga, Sport encara ataque menos efetivo da Série A
• Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time
• Jair Ventura reitera confiança nos jogadores e diz que elenco está 'fechado'
Para voltar a vencer, o técnico Jair Ventura contará com retornos para a partida ante o Furacão. Titulares com o treinador, o zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão automática.
Outro que reforça o elenco é o meia Bruninho. Ele não pôde ser relacionado contra o Galo por ter vínculo com o clube mineiro. Ante o Athletico, deve iniciar a partida no banco de reservas.
Com um pensamento diferente da proposta de jogo defensiva adotada na última rodada, o comandante leonino afirmou que o torcedor verá um Sport ofensivo em campo.
"Assim como respeitamos o Grêmio fora e vencemos, respeitamos o Palmeiras fora e conseguimos um empate, assim como outros times da parte superior ou inferior da tabela, a importância dada pelo time do Sport ao Athletico será a mesma. (Na quarta) fizeram um jogo equilibrado contra um dos maiores investimentos do País, e esperamos um duelo difícil. Mas, dentro da nossa casa, precisamos nos impor para buscar o caminho da vitória", falou Jair.
Do lado paranaense, a pressão é ainda maior por um resultado positivo. Somando todas as competições, o Furacão não vence há nove jogos, sendo seis deles dentro do Campeonato Brasileiro. Somado a isso, o time tem números aquém de sua história nos pontos corridos.
A um jogo de terminar o turno, o time comandado por Paulo Autuori só marcou 13 gols, em 18 partidas. Uma média de 0,72 bolas nas redes por compromisso. O desempenho consegue ser pior do que o de 2011, ano em que foi rebaixado. Na ocasião, o Athletico marcou 19 vezes neste recorte de partidas.
Ficha técnica
Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão (Márcio Araújo), Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane. Técnico: Jair Ventura.
Athletico/PR
Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo; Richard, Christian, Léo Cittadini e Nikão; Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayser (Walter). Auxiliar técnico: Bernardo Franco.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Transmissão: Premiere e TV Globo
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma.
Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.