"Quero ajudar o Barça a voltar ao topo", afirma Lewandowski
O Barcelona anunciou no sábado (16) a contratação do artilheiro polonês, sem divulgar os detalhes da negociação com o Bayern de Munique
O atacante polonês Robert Lewandowski se mostrou nesta segunda-feira (18) motivado com sua contratação pelo Barcelona, ao dizer que ajudar o clube a "voltar ao topo".
"Enfim estou aqui. Estou muito feliz por estar no Barça", disse Lewandowski após se unir aos novos companheiros de time em Miami, onde a equipe catalã está em pré-temporada.
"Os últimos dias foram longos, mas no final o acordo se tornou realidade. Estou preparado para enfrentar este novo desafio na minha carreira", acrescentou.
O Barcelona anunciou no sábado (16) a contratação do artilheiro polonês, sem divulgar os detalhes da negociação com o Bayern de Munique nem a duração do contrato do jogador.
Segundo a imprensa alemã, o clube espanhol irá pagar pela transferência 45 milhões de euros, valor que pode chegar a 50 milhões de euros com possíveis bonificações.
Leia também
• Desmatamento no Brasil aumentou 20,1% em 2021, diz estudo
• Caixa paga a primeira parcela de julho do Auxílio Brasil nesta segunda-feira (18)
• Combustível no Brasil é um dos mais caros do mundo, diz associação global de empresas aéreas
Ainda de acordo com a imprensa, o contrato de Lewandowski com o Barça tem duração de quatro anos, enquanto o Bayern tinha oferecido uma renovação por apenas mais uma temporada.
"Sempre quis jogar na Espanha e nos times frandes", por isso o Barcelona "é uma grande oportunidade para mim", afirmou o atacante.
"Estou aqui para ajudar o Barça a voltar ao topo e ganhar todos os títulos possíveis", acrescentou Lewandowski.
"Espero que comecemos vencendo e que comecemos bem. Gosto de ganhar títulos e agora começa um novo capítulo em minha vida", continuou.
Lewandowski está com o resto do elenco 'blaugrana' em Miami, onde o Barcelona inicia nesta semana uma excursão pelos Estados Unidos, que inclui um clássico contra o Real Madrid em Las Vegas no próximo fim de semana.