"Quero ir pro tri", diz Roberto Fernandes após conquistar seu bicampeonato Estadual com o Náutico
Em sua quinta passagem pelo Timbu, Roberto conquistou os pernambucanos de 2018 e 2022
O Náutico conquistou nos pênaltis o título do Campeonato Estadual de 2022. O título é osegundo consecutivo do Timbu e também é o bicampeonato do técnico Roberto Fernandes, que ganhou pela primeira vez em 2018. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador falou sobre como a equipe encaixou rápido sob seu comando.
“Primeiro, sem demagogia alguma, foram três fatores: a aceitação, o entendimento e a dedicação do grupo. Eu vou até aliviar a barra deles a partir de agora, porque tem sido diário eu mostrando vídeos dos nossos erros e do que eu quero desenvolver na equipe. São quatro jogos, três vitórias e uma derrota. Mesmo com o título, nós precisamos melhorar para surpreender numa série B altamente competitiva”, disse Roberto.
Em sua quinta passagem pelo Alvirrubro, e com o segundo título conquistado, Roberto Fernandes não hesitou em falar que o Náutico é o time mais importante da sua carreira.
Leia também
• Náutico vence Retrô nos pênaltis e é bicampeão Pernambucano na Arena
• "Preparada", afirma Roberto Fernandes sobre equipe do Náutico para a final; veja provável escalação
• Roberto Fernandes elogia elenco do Náutico e garante "pulga atrás da orelha", após vitória sobre CRB
“Sem dúvida. Eu fui bicampeão com o América de Natal. Dois títulos importantíssimos, porque no primeiro, o América estava num jejum de oito anos e no segundo foi no ano do centenário do América e ABC, e eu consegui o título”, iniciou.
“Mas o Náutico é o time mais importante da minha carreira. Na minha história como treinador pode falar de vários números, como ser o terceiro ou quarto técnico com mais jogos no comando da equipe e acho que sou o único treinador bicampeão dentro da Arena. Então, é muita coisa, ” concluiu Roberto.
Ao final da coletiva, Roberto Fernandes demonstrou ter mais ambição para o futuro com o Náutico.
“Antes das coisas acontecerem, a gente tem que falar pouco a respeito e trabalhar muito. Depois que ela ocorre, podemos dizer. Espero que Deus me dê saúde, o Náutico me dê oportunidade e eu quero ir pro tri.”, falou o treinador.
O Náutico tem pouco tempo para comemorar o título, pois já volta a campo na próxima terça-feira (03), às 21h30, nos Aflitos, contra o Guarani. O duelo é válido pela quinta rodada da Série B.