Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

'Quero seguir até a Liga das Nações', diz Modric sobre futuro na seleção croata

Jogador finalizou sua participação em Copas do Mundo com medalha de bronze

Modric finalizou sua participação em Copas do Mundo com medalha de bronzeModric finalizou sua participação em Copas do Mundo com medalha de bronze - Foto: AFP

Luka Modric finalizou sua participação em Copas do Mundo com uma medalha de bronze após a Croácia derrotar o Marrocos e garantiu que quer continuar na seleção pelo menos "até a Liga das Nações", em junho de 2023.

"Vamos ver o que acontece no futuro. Quero seguir até, pelo menos, a Liga das Nações", confirmou o capitão croata ao canal de televisão espanhol Gol Mundial, quando perguntado sobre a sua permanência na equipe.

"Ganhar duas medalhas em dois Mundiais é algo muito importante e muito grande para a Croácia. Já não se pode falar da Croácia como uma seleção que faz algo a cada 20 anos, que se destaca”, disse o camisa '10'.

Em um torneio que aparenta ser a despedida de vários astros do futebol mundial como Lionel Messi, Luis Suárez e Cristiano Ronaldo, Modric falou sobre o seu futuro.

"Pode ser (a última Copa), mas não posso dizer nada. Estou muito feliz por toda minha trajetória na Croácia. Ganhar duas medalhas é algo muito importante. Queria ganhar a Copa, era o meu sonho. Não aconteceu, mas estou muito feliz com essas duas medalhas", confessou o capitão, que agora coleciona o segundo e o terceiro lugar na maior competição de futebol do mundo.

Por fim, o meio-campista do Real Madrid falou sobre a importância das conquistas recentes para a equipe croata.

"Com a última Copa do Mundo e com esta, colocamos a Croácia no mapa das grandes seleções e estamos muito felizes. Queríamos estar na final, não conseguimos, mas voltamos para casa como vencedores, o que também é muito importante", analisou um dos protagonistas da campanha de 2018, na Rússia.

"Confirmamos que Croácia tem uma grande seleção, tem um futuro muito bom pela frente e devemos continuar", disse, deixando a porta aberta para a continuidade além da Liga das Nações, acrescentando que "no futuro veremos o que acontece".

Veja também

Newsletter