Racha com PSG, risco de perda milionária e Real Madrid de olho... Tudo sobre o futuro de Mbappé
Em comunicado, jogador lamentou vazamento de carta enviada ao clube comunicando sua intenções e trouxe uma 'bomba' para a janela de transferência
A bomba da janela de transferência do verão na Europa ficou por conta de Kylian Mbappé. Em especial, por uma carta enviada pelo atacante de 24 anos ao Paris Saint-Germain comunicando que não acionaria a cláusula de renovação automática até junho de 2025, prevista em seu contrato.
Isso afetou na decisão sobre o futuro do atleta por parte do clube francês, mudou o alvo alguns destinos e deve inflar os valores do mercado. Entenda a situação.
O comunicado
Na última segunda-feira, Mbappé decidiu que não irá renovar com o PSG. Assim, ele ficará livre no mercado em junho de 2024, quando termina seu vínculo com o clube francês. No dia seguinte, Mbappé se manifestou sobre a situação e garantiu que, apesar de não renovar o contrato, permanecerá no PSG na próxima — e última — temporada. À agência de notícias AFP, afirmou que nunca considerou renovar até 2025.
"Já disse que continuarei na próxima temporada no PSG, onde estou muito feliz", afirmou Mbappé.
Leia também
• Messi reafirma que não vai disputar Copa do Mundo de 2026
• Como Jack Grealish roubou a cena nas comemorações do Manchester City da Champions League
• Mbappé diz que nunca considerou renovação automática com o PSG
A reação
Segundo o 'L'Equipe', o PSG não deseja perdê-lo de graça. Agora tem duas opções: tentar vendê-lo e fazer dinheiro já nesta janela de transferências ou correr o risco de vê-lo sair sem maiores problemas, já que ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe assim que restarem apenas seis meses em seu contrato.
O destino
Quem está de olho na situação é o Real Madrid, principalmente após o presidente do clube, Florentino Pérez, não esconder o desejo de contar com o atacante. Antes de renovar o contrato com o PSG no ano passado, Mbappé esteve perto de ir para o clube espanhol. No entanto, ele aceitou continuar na França na condição de receber o maior salário do futebol mundial atualmente. A situação irritou os dirigentes madrilenhos, mas não encerrou a relação entre as partes.
A possibilidade de ir para o Real Madrid também cresce após a saída de Karim Benzema para o Al-Ittihad-ARA. Com a referência no ataque vaga, o francês poderia ser uma das opções dos espanhóis no mercado. Harry Kane, do Tottenham, é outro cotado.
Manchester City é opção?
O Manchester City também corre por fora, mas vê o Real Madrid como principal candidato a levá-lo caso as negociações avancem. Existe a possibilidade de envolver Bernardo Silva, que é um dos alvos do PSG nesta janela, mais uma boa quantia de dinheiro para ter Mbappé.