Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Rafael Castro avalia estreia, entrosamento e destaca foco em buscar a vitória contra o Altos

Zagueiro destacou o pouco entrosamento com o elenco e alertou para a partida contra o Altos: "temos que impôr a nossa camisa lá"

Rafael Castro, zagueiro do Santa CruzRafael Castro, zagueiro do Santa Cruz - Foto: Divulgação/Santa Cruz

O zagueiro Rafael Castro falou, na tarde desta terça-feira (6), sobre sua estreia com a camisa do Santa Cruz, realizada na última partida da equipe, no último sábado (3), na derrota por 2 a 1 diante do Paysandu, no Arruda. Respondendo perguntas da assessoria do clube, Castro também comentou a dificuldade com o entrosamento com o restante do elenco e também destacou a próxima partida tricolor na Série C, marcada para este sábado (10), às 17h, diante do Altos, fora de casa. 

Sobre a estreia, o defensor tricolor fez uma avaliação de sua performance, onde disputou os 90 minutos. Castro ressaltou que teve pouco tempo para treinar com o restante do grupo, mas afirmou que se sentiu bem em campo, após ficar um mês sem jogar. 

"Tive uma boa estreia depois um mês depois do meu último jogo oficial. Acredito que eu pude desempenhar bem o meu papel. Tive poucos dias para trabalhar, para poder treinar com o grupo, conhecer os jogadores. Mas mediante a esse tempo curto que tivemos, avalio de uma forma positiva, a minha estreia. Fui seguro, me senti bem. Acredito que pude adquirir bem as informações passadas. Pude acreditar no que foi nos passado e desempenhar bem o meu papel nessa estreia"

O zagueiro também lamentou o resultado, mas afirma que o time já se encontra com uma postura diferente e que os ajustes precisam ser feitos, principalmente, no setor ofensivo da equipe. Rafael destaca que a chegada de novos jogadores, podem aumentar as chances de melhora na competição. 

"Não foi o resultado que esperávamos, mas acredito que o time teve, já, uma outra postura dentro de campo, pelo que nós ouvimos falar, pelos elogios... faltam alguns detalhes, ainda, para serem ajustados. Acredito que, principalmente, no setor ofensivo, que nesses seis jogos, tivemos apenas 4 gols marcados na competição. Então penso que com a chegada, não só minha, mas dos novos jogadores que chegaram para agregar. Chegamos para chamar a responsabilidade, também, que nós chegamos para resolver os problemas que vinham tendo. E acredito que vai ser questão de tempo, questão de trabalho, para a gente ir aprimorando, nos aperfeiçoando junto com os demais jogadores do elenco para essa primeira vitória sair"

Já pensando na partida do próximo sábado, contra o Altos, Castro destacou a dificuldade de jogar na casa do adversário e a importância de conquistar o resultado, para afastar a má fase que a equipe vive na Série C. Para o zagueiro, é preciso impor a qualidade da equipe e a camisa, para sair de Teresina com a vitória.

"Sabemos da dificuldade que é jogar em Teresina/PI por diversos fatores: campo, calor, temperatura. Nós sabemos o que queremos, onde nós queremos chegar. Sabemos da importância dessa vitória para nós, dentro da competição, para virar a chave e vamos em busca desses três pontos. Temos que respeitar a equipe deles, sim, mas temos que impôr o nosso jogo, temos que impôr a nossa camisa lá, que é uma grande camisa, não fugimos dessa responsabilidade e vamos sair de lá com os três pontos."

Veja também

Série B: resultados dos jogos do fim de semana interessam ao Sport; veja quem "secar"
SPORT

Série B: resultados dos jogos do fim de semana interessam ao Sport; veja quem "secar"

Julián Fernández viaja e Sport terá força máxima para encarar Operário-PR
Sport

Julián Fernández viaja e Sport terá força máxima para encarar Operário-PR

Newsletter