Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Rafael Furtado enaltece boa fase na carreira: "Estou feliz no Santa Cruz"

"Nunca vai faltar vontade de fazer gol", declarou o atacante coral

Rafael Furtado, atacante do Santa CruzRafael Furtado, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz dá continuidade a sua última semana de preparação para a estreia da Série D, contra o Lagarto, em Sergipe, no próximo domingo (17). O confronto marca o início da jornada em busca do acesso à Série C. Rafael Furtado, principal destaque ofensivo da equipe, avalia positivamente os primeiros dias trabalho e destaca a união dentro do elenco.

"A gente vem corrigindo alguns erros que cometemos, sempre procurando evoluir. A equipe está feliz e focada e quem chegar irá somar, e o grupo está bem fechado e unido, vai vir coisa boa para a gente", revelou o atleta coral, em entrevista coletiva. 

Com cinco gols em dez partidas, artilheiro da equipe, o atacante chamou a atenção e recebeu sondagens de outros clubes, segundo seu empresário, mas reiterou o desejo de cumprir o seu contrato com o Tricolor do Arruda, que se estende até o mês de outubro, no término da Série D. 

"Eu tô muito feliz aqui no Santa Cruz, quero muito cumprir meu contrato até o final do ano. Sobre propostas, eu deixo pro meu empresário, eu só quero jogar e dar o meu melhor para o clube”, pontuou. "Nunca vai faltar vontade de fazer gol e intensidade".

O atleta de 22 anos afasta pressão pelo protagonismo adquirido no elenco do Santa Cruz. "Eu não me sinto pressionado por causa disso, eu fui contratado para isso. Sei o peso da torcida, a responsabilidade que é ser o centroavante da equipe, mas pra mim isso é super tranquilo, acho que sei lidar bem”. 

Após o duelo contra o Lagarto, a Cobra Coral fará sua primeira partida no estádio do Arruda no próximo dia 24, contra o ASA de Arapiraca. Será o primeiro jogo após a ampliação de público no José do Rego Maciel para 20 mil torcedores, o maior em um período aproximado de dois anos. 

"Vai ajudar bastante, vamos sempre jogar com 12 dentro de campo. Eu senti a emoção da torcida com três mil, agora com vinte vai ser muito melhor", comentou Rafael Furtado. 
 

Veja também

Newsletter