Rafael Nadal não tem mais objetivo de ser número 1 do mundo
O tenista espanhol sente muito a parte física na fase atual da carreira
Mesmo vivendo um momento bom na temporada 2022, o espanhol Rafael Nadal declarou, na última terça-feira (22), após estreia no Aberto do México, em Acapulco, que não tem mais condições de ser o número 1 do mundo. Atualmente, o tenista é o quinto do ranking mundial e foi o grande campeão do Aberto da Austrália.
"Por algum tempo eu senti que estava pronto para ser o número um, mas meu físico não me permitia. Hoje meus objetivos são outros, não vou perseguir esse objetivo de qualquer forma, acho que seria um erro persegui-lo", disse, de forma sincera, Nadal.
Leia também
• Nadal deseja volta de Djokovic "com ou sem vacina"
• 'Cãodulas' nas quadras para alertar sobre adoção de animais
• Tenista chinesa Peng Shuai se reúne com presidente do COI e nega agressão sexual
Rafa já tem 35 anos e não confia mais na sua condição física para disputar uma temporada muito intensa. "Me perguntam se vou reduzir mais o calendário e digo que se eu reduzir ainda mais, deixo de ser tenista. Essa é a realidade porque jogo muito pouco há anos”, completou.
A próxima partida de Nadal será nesta quarta-feira (23), às 23h, contra o americano Stefan Koslov pelas oitavas de final do Aberto do México. Nadal já foi campeão três vezes em Acapulco e pretende igualar, nesta edição, o recorde de conquista de Thomas Muster e David Ferrer, que possuem quatro títulos.