Raimundo Nonato ministra palestra em comemoração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência
Tricampeão paralímpico vai falar sobre "A visibilidade e o protagonismo do Atleta Paraolímpico na Sociedade"
Tricampeão paralímpico de futebol de 5, o pernambucano Raimundo Nonato é um dos convidados da série de palestras promovidas pelo Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ) para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Nesta quinta-feira, o paratleta e Regina Ana Correia vão falar falar sobre A visibilidade e o protagonismo do Atleta Paraolímpico na Sociedade.
O evento gratuito, que será transmitido pelas plataformas digitais, também conta com Roderick Gomes Pereira Júnior, Cristina Marilana Rangel Machado e Leonardo, falando sobre Experiências e Vivências: o antes e o depois do instituto. A palestra ocorre às 14h e para participar basta entrar em contato através do e-mail [email protected].
Administrado pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, o Instituto Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ) foi fundado em 12 de março de 1909 e leva o nome de seu fundador, Antonio Pessôa de Queiroz – que perdeu a visão aos três anos de idade, manuseando fogos de artifício, e mais tarde se tornou um dos introdutores do sistema Braille no Brasil. Ao fundar o IAPQ, Antonio Pessôa cria o primeiro instituto voltado para cegos da Região Nordeste e o segundo do País.
Natural de Orocó, no Sertão de Pernambuco, Raimundo Nonato foi campeão recentemente das Paraolimpíadas de Tóquio. Foi o autor do gol do Brasil no 1x0 sobre a Argentina, na final do futebol de 5, e coleciona três ouros paralímpicos.