Ranielle Ribeiro diz que Pipico pode ser titular na próxima partida contra o Petrolina
O atacante de 37 anos saiu do banco de reservas contra o Maguary, mas não conseguiu balançar as redes
A reestreia de Pipico com a camisa do Santa Cruz não foi do jeito que a torcida coral esperava. O atacante saiu do banco de reservas e não teve chances claras para balançar as redes no empate diante do Maguary, no último domingo. Assumindo pular etapas com o jogador de 37 anos, Ranielle Ribeiro disse que ele pode iniciar como titular na próxima partida.
"Pipico é um jogador de 37 anos, então já tem um lastro fisiológico estruturado. É um atleta que se cuida, chegou num nivel interessante para se jogar. Infelizmente vamos pular estágios com Pipico. A tendência era ir colocando devagar nos jogos e ele ir ritmando até chegar na condição ideal", iniciou.
"Eu não vou pedir para os meus preparadores de fisiologia condicionar Pipico. Ele precisa ser polido, e o que dá isso é o jogo. Na próxima partida tem a condição dele começar jogando. É um atleta decisivo, acostumado a pressão e que tem o carinho dos torcedores. As coisas vão acontecer com a chegada dele", completou.
Leia também
• Ranielle reconhece queda rendimento do Santa Cruz: "sentiram a sequência pesada de jogos"
• Jogando no Arruda, Santa Cruz fica no empate com o Maguary e estaciona na tabela do Pernambucano
• Pipico comemora retorno ao Santa e rechaça aposentadoria aos 37 anos: "Estou novo, não é a hora"
O treinador Ranielle Ribeiro também disse que o setor ofensivo e de criação é o que mais preocupa no elenco.
"Setor que mais preoucupa é o ofensivo, de criação. Temos uma válvula de escape fantástica que é o Lucas Silva, mas que sentiu a sequência. É um cara que está fazendo o diferente. Precisamos contratar extremos. Depositar no Dayvid para resolver os problemas do Santa Cruz é crueldade, o torcedor tem que entender isso", afirmou.
A próxima partida do Santa Cruz é na próxima quarta-feira (01), fora de casa contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano.