Futebol

Ranielle diz que pode poupar Lucas Silva diante da Maguary

Tricolor reencontrará o adversário que enfrentou em amistoso na pré-temporada, em empate em 2x2, no Arruda

Lucas Silva, atacante do Santa CruzLucas Silva, atacante do Santa Cruz - Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Um dos destaques do Santa Cruz no início da temporada, o atacante Lucas Silva pode ser poupado pelo técnico Ranielle Ribeiro no jogo de domingo (29), contra a Maguary, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. O atleta terminou o duelo passado, contra o Caruaru City, apresentando um desgaste físico. Segundo o treinador, algo já esperado por conta da maratona de partidas. 

“A fisiologia explica que a partir do sexto jogo seguido, na sequência quarta-domingo, o atleta fica propício à lesão e mau rendimento. Feijão sentiu já e Lucas está sentindo um pequeno incômodo. Falei para ele que íamos construir o resultado para tirá-lo logo. Não parece algo grave, que vai tirá-lo do jogo de domingo. Arthur também teve uma queda técnica por conta da sequência de jogos. Cabe a gente ir pontuando, ver quando vamos dar um descanso. Se a dor persistir até sábado, aí teremos um cuidado de tirá-lo da partida de domingo para não perdê-lo por mais tempo. Hoje, ele é um cara de suma importância”, afirmou. 

O técnico também projetou a necessidade de o Santa engatar a segunda vitória consecutiva no Estadual para se aproximar do pelotão de cima da tabela. “Contra os três times (Porto, Afogados e Náutico) que estão logo à nossa frente, temos uma partida a menos. Vamos fazer valer o mando de campo contra a Maguary, conquistar os nove pontos e entrar em definitivo na briga pelo campeonato”, apontou.



Essa não será a primeira vez que o Santa Cruz enfrentará a Maguary. Na pré-temporada, as equipes fizeram um amistoso, no Arruda, com o placar de 2x2. “Em algumas situações, os times nos surpreendem. O Caruaru em nenhum jogo esteve com três zagueiros, mas jogou assim contra a gente. Contra o Maguary, não espero isso, mas uma dificuldade maior. O amistoso passado comprovou isso. Temos que levar também em consideração o fator de ter sido um jogo com menos responsabilidade e com ousadia maior. Agora é estudar bem o time deles e fazer o jogo com a nossa característica”, alertou. 

 

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter