Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Ranielle explica opção por três zagueiros e diz que é "obrigação" melhorar desempenho do Santa

O técnico tricolor tentou surpreender o Sport com um esquema diferente, mas não teve um bom resultado

Ranielle Ribeiro, treinador do Santa CruzRanielle Ribeiro, treinador do Santa Cruz - Foto: Reprodução

O Santa Cruz não conseguiu superar o rival no primeiro Clássico das Multidões do ano. Na Ilha do Retiro, neste sábado (11), a Cobra Coral foi superada pelo Sport. O técnico Ranielle Ribeiro tentou um esquema diferente para enfrentar "um dos melhores ataques do Brasil", mas o desempenho da equipe, sobretudo no primeiro tempo, ficou abaixo. Na coletiva pós-jogo, o treinador explicou sua escolha de iniciar com três zagueiros. 

"Primeiro a gente tem que pedir desculpa ao nosso torcedor pelo resultado. Sabemos da chateação por perder um clássico. Trago para mim a responsabilidade. Enfretamos nosso grande rival, mas não podemos esquecer que eles são um dos melhores ataques do Brasil. Não podíamos ter tomado o gol da forma que tomamos. Uma linha de 5 e a bola passou por dentro. Nisso aí a responsabilidade é toda minha. O segundo gol saiu no nosso melhor momento do jogo, que culminou num desequilíbrio muito grande", iniciou Ranielle. 

"Quando eu vou enfrentar qualquer equipe, procuro analisar e estudar como essa equipe se comportou em certas situações. Estudei um jogo que eles tiveram dificuldades com uma linha de 5, por isso a minha escolha de iniciar assim", concluiu.

Apenas na nona colocação do Campeonato Pernambucano e fora do grupo de classificação da Copa do Nordeste, o Santa Cruz está tendo um início de temporada com altos e baixos. Para a disputa do Estadual, o último reforço do Tricolor foi Chiquinho. Ranielle comentou que é sua obrigação melhorar o desempenho da equipe, mesmo sem reforços. 

"Eu tenho a obrigação de melhorar. Como treinador não posso fugir das resposanbilidades e colocar a culpa no elenco. Não posso me abraçar com a diretoria de que o recurso é pequeno. Claro que estamos atrás de reforços, precisamos qualificar nosso grupo para que uma sequência de jogos como essa não seja negativa", afirmou o técnico.

O Santa Cruz não tem tempo para lamentar a derrota no Clássico das Multidões. Na próxima terça-feira (14), às 21h30, a Cobra enfrenta o América-MG, fora de casa, na luta por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O treinador coral analisou o desafio em enfrentar um adversário de primeira divisão. 

"Digerir o mais rápido possível o resultado e começar a focar na terça-feira e acreditar. É contra um time de Série A, mas num jogo de noventa minutos sendo sólido e agressivo na marcação temos condição de conseguir um resultado positivo".
 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter