Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Ranielle Ribeiro celebra comportamento do Santa na vitória sobre o Botafogo/PB: "saber sofre é isso"

Treinador também aproveitou para convocar a torcida coral para o jogo contra o Afogados, pelo Estadual

Michel Douglas marcou o primeiro gol do Santa contra o Botafogo/PBMichel Douglas marcou o primeiro gol do Santa contra o Botafogo/PB - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Passada a classificação do Santa Cruz sobre o Botafogo/PB, o técnico Ranielle Ribeiro elogiou a atuação de seus comandados na atuação realizada na noite deste domingo (8), no Arruda. De acordo com o treinador, o Tricolor soube sofrer para sair de campo com o resultado que garantiu a ida à fase de grupos da Copa do Nordeste. 

"É um time em construção, em desenvolvimento. Jogamos contra um adversário bom, forte tecnicamente, e que sabíamos que iria nos trazer dificuldades. Principalmente porque saímos ganhando e depois tomamos um gol no fim do primeiro tempo que não poderíamos ter tomado. Mas fizemos o segundo, e saber sofrer é isso. É fazer uma marcação em espera e saber explorar o contra-ataque", começou. 

"No segundo tempo, o jogo pediu essa espera. Fizemos um jogo sólido defensivamente para não deixar o Botafogo entrar. O Inácio fez as suas intervenções, está ali para isso. Se tivéssemos um pouquinho de capricho, o terceiro gol teria saído", completou o treinador. 

Diante de Caucaia e Botafogo/PB, o Santa Cruz teve que atuar sem a presença da torcida, devido a uma punição imposta pelo STJD, referente à 2ª fase do Pré-Nordestão do ano passado. Na ocasião, torcedores invadiram o gramado do Arruda, quando o time foi eliminado para o Floresta. 

Agora, com os dois jogos de castigo cumpridos, o treinador fez questão de convocar a torcida coral para a sequência da temporada. Na quinta-feira (12), o Tricolor tem estreia marcada no Estadual, contra o Afogados, no José do Rego Maciel. 

"Desde que cheguei no Santa Cruz eu escuto 'ganha, que a torcida vem'. E quinta-feira eu quero ver a torcida do nosso lado, ver o Arruda pulsando. Eles vão ser primordiais para a sequência do trabalho. Imagina se a gente classifica com a torcida do nosso lado, como seria o ambiente com a atmosfera gerada?”, pontuou.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter