Rashford é condecorado e promete seguir ajudando crianças carentes
O jogador da seleção inglesa recebeu a medalha de Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) durante uma cerimônia no Castelo de Windsor
Leia também
• Cristiano Ronaldo garante empate do United com Atalanta
• Liverpool massacra United com Salah em ritmo de melhor do mundo
• Rashford, Sancho e Saka, da Inglaterra, sofrem ataques racistas após vice da Euro
O atacante do Manchester United, Marcus Rashford, prometeu continuar sua campanha para ajudar crianças carentes, nesta terça-feira (9), ao receber uma medalha do príncipe William como recompensa por sua ação contra a pobreza infantil.
O jogador da seleção inglesa recebeu a medalha de Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) durante uma cerimônia no Castelo de Windsor, que contou com a presença do Duque de Cambridge, além do presidente da Federação Inglesa de Futebol.
"Tento dar aos meninos o que eu não tive quando era criança", disse Rashford, que fez o governo britânico ceder no ano passado no início da pandemia de covid-19, fazendo um apelo para que estendesse a distribuição de refeições gratuitas para as crianças menos favorecidas, após o primeiro confinamento.
A Rainha Elizabeth II lhe concedeu então a medalha que recompensa seu compromisso em servir o país.
"Eu dou a eles apenas uma oportunidade e acho que eles merecem. Que criança não merece? Para mim é um castigo ver que eles não podem comprar comida ou livros", disse Rashford. "São pequenas mudanças, mas podem ter um forte impacto. Vejo a geração que vem depois de mim como uma geração muito especial".
"Eles só precisam de alguém que lhes mostre a direção certa e é isso que eu faço", acrescentou.
Marcus Rashford afirmou que iria entregar sua medalha a sua mãe, Melanie, que o criou ao lado de seus quatro irmãos e irmãs.