Ray Vanegas comenta melhora no Sport: "Eu já me sinto completamente adaptado"
O atacante colombiano tem 3 gols nas últimas seis vezes que entrou em campo
Autor do gol salvador que garantiu a primeira vitória do Sport na Série B, Ray Vanegas vai aos poucos ganhando espaço no Leão da Ilha. O atacante colombiano foi contratado ainda no início do ano como indicação do ex-técnico Gustavo Florentín e sofreu muitas críticas da torcida rubro-negra. Mesmo sem ter virado titular com Dal Pozzo, Ray está conseguindo contribuir com a equipe quando sai do banco e marcou três gols em seis partidas.
“É preciso trabalhar para o Sport, seja saindo do banco ou iniciando a partida. Eu trabalho para ser titular, mas o importante é ajudar a equipe. Há uma competição muito boa com grandes jogadores e as decisões do treinador são sempre respeitadas. Gosto de jogar pelo time e espero continuar fazendo isso,” disse o atacante.
Como todo estrangeiro que chega a um novo país, Vanegas teve dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e também à cultura pernambucana. Mas já considera que essa fase de adaptação passou.
Leia também
• Sport oferece R$ 3 milhões por Jean Carlos; Náutico rejeita
• Por novas variações, Dal Pozzo celebra semana livre para trabalhar no Sport
• Dal Pozzo enaltece elenco do Sport na estreia da Série B: "Persistência, perseverança e convicção"
“Eu já me sinto completamente adaptado. No início foi muito difícil, pois foi uma mudança total na minha vida. Muitas diferenças de cultura, de idioma, de futebol e isso me custou um pouco. Mas eu sempre soube que era questão de tempo para eu me adaptar, sempre acreditei e meus companheiros também. Estou muito melhor, mais tranquilo e espero seguir assim a cada dia, a cada jogo ir crescendo e ajudar a equipe”, comentou o colombiano.
O atleta também analisou as críticas que recebeu tanto da torcida quanto da imprensa no início da temporada.
“Eu já sabia que quando as coisas não fossem da maneira como queríamos seríamos muito cobrados. E fomos. A princípio, foram muitas críticas por todo lado, da imprensa, do torcedor e queriam que eu fosse embora para a Colômbia. Mas somos profissionais. Eu sempre acreditei, sei o jogador que sou e que precisava de tempo para me adaptar", concluiu Ray.