Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Ray Vanegas realiza sonho com a camisa do Sport: "A partida mais linda que já tive"

Após ser criticado por parte da torcida, atacante colombiano deu a volta por cima dentro de campo e vive boa fase no Leão

Ray Vanegas, atacante do SportRay Vanegas, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport

Renovação, essa tem sido a palavra-chave nos bastidores Ilha do Retiro durante as últimas partidas. Após um início irregular, o Sport protagoniza uma boa-fase na temporada, expandindo o sentimento de recuperação para além das quatro linhas, arquibancadas e vestiário, alcançando o pessoal. Um exemplo é o atacante Ray Vanegas, que vive seu melhor momento desde que chegou ao Leão.

O colombiano balançou as redes em seus últimos dois jogos com a camisa rubro-negra. No último sábado (19), no reencontro da torcida com a Ilha do Retiro, Vanegas pôde realizar um sonho pessoal, marcar com a camisa de um time brasileiro sob o olhar de seu torcedor. Apesar de experiente, é a primeira vez que o atleta atua no país.  

“Foi a partida mais linda que já tive. Eu sonhava em jogar no Brasil com a torcida, estádio cheio e realmente me marcou muito. Antes de entrar em campo falei com o Blas (Cárceres), que sonhava em marcar aqui. Eu sabia que havia uma certa desconfiança e queria demonstrar o contrário, graças a Deus tive essa oportunidade, entrei no jogo, marquei e foi uma sensação muito linda”, declarou.

O atacante chegou ao clube sob recomendação do, até então, técnico Gustavo Florentín. Desde sua estreia, contra o CRB pela Copa do Nordeste, sofreu duras críticas de torcedores pelo seu baixo rendimento.“Sempre vai chegar um momento em que você vai precisar começar a fazer gols e auxiliar a equipe, e esse momento chegou. Nunca me desesperei, a comissão técnica e meus companheiros sabem disso”, pontuou. 

 Com o ânimo renovado, Vanegas agradece o apoio de seus companheiros de equipe e comissão técnica em seu período de adaptação. “Me sinto completamente adaptado, mas eu quero agradecer aos meus companheiros que sempre estiveram comigo. Sempre me davam muito ânimo, sabiam das minhas condições e me acolheram, assim como a diretoria. Isso tinha que refletir em algum momento dentro de campo, e agora é a hora”, finaliza. 

Agora o Leão da Ilha volta seus olhos para o duelo contra o CSA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida está marcada para a próxima terça-feira (22), às 21h30, no estádio do Rei Pelé, em Maceió. Em um formato de jogo único, o vencedor do duelo jogará a semifinal da competição. 

Veja também

Newsletter