Logo Folha de Pernambuco

Futebol Espanhol

Real Madrid bate Atlético na prorrogação e vai à final da Supercopa da Espanha

Depois de empate nos 90 minutos, os galácticos marcaram duas vezes no tempo extra

Carvajal marcou um dos gols da vitória do Real Madrid Carvajal marcou um dos gols da vitória do Real Madrid  - Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP

Em mais um Derby de Madrid decisivo na Espanha, o Real Madrid venceu o Atlético e vai à final da Supercopa da Espanha. Depois de empate no tempo normal, o Blancos marcaram mais duas vezes na prorrogação e fecharam o placar em 5x3, no Estádio King Saud, em Riad, na Arábia Saudita, nesta quarta-feira (10). 

O Atlético começou bem a partida. Aos cinco minutos, Samuel Lino obrigou Kepa a fazer bonita defesa e enviar a bola para escanteio. Na cobrança do esquinado, aos seis minutos, Mario Hermoso subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar. 

Depois do gol colchonero, o Real passou a tentar entrar no jogo. E foi num escanteio muito parecido com que tomou o gol, que os merengues chegaram ao empate. Aos 20 minutos, Rudiger subiu sozinho e testou para as redes, deixando tudo igual. 

Aos 29, veio a virada. O Real trabalhou a bola de pé em pé até a quina da grande área com a chegada de Carvajal. O lateral-direito cruzou rasteiro e quem entrou como homem surpresa na pequena área foi o lateral-esquerdo Mendy, que com um toquinho tirou do goleiro Oblak e desempatou o Derby. 

Mas o Atleti não ia aceitar a virada sem ao menos tentar responder. Aos 36 minutos, Griezmann se livrou de três adversários, avançou até a meia lua da grande área e bateu com a direita - que não é a boa - no canto direito de Kepa, deixando tudo igual novamente. Com esse gol, o francês ultrapassa Luis Aragonés e se torna o maior artilheiro de todos os tempos do Atlético de Madrid. 

O segundo tempo permaneceu equilibrado e com boas oportunidades para os dois lados, mas ninguém marcava. Até que aos 32 minutos, o goleiro Kepa, numa disputa de bola com Morata, saiu mal do gol e pôs a bola dentro do próprio patrimônio, devolvendo a vantagem para os rojiblancos. 

No entanto, mais uma vez, o Atlético não demorou a ficar muito tempo à frente no placar. Vini Jr puxou contra-ataque e finalizou, Oblak deu rebote, Bellingham também tentou duas vezes, a defesa rebateu em ambas, até chegar a vez de Carvajal mandar a bola no ângulo aos 40 minutos e igualar tudo pela terceira vez. 

Tempo extra 

Durante a prorrogação, o Real Madrid tomou conta das ações, mas não conseguia transformar as investidas em boas oportunidades. O Atlético montou a tradicional retranca e tudo ia dando certo até aos dez minutos da segunda etapa do tempo extra, quando Carvajal cruzou e Savic desviou para o próprio gol. Quando parecia que não dava tempo para mais nada, Brahim Diaz ainda aproveitou o desespero do adversário, pegou um contra-ataque com o gol vazio - Oblak foi para área no escanteio - e deu números finais ao Derby.

Nesta quinta-feira (11), o adversário do Real Madrid na grande final será definido. A partir das 16h, também no King Saud, Barcelona e Osasuna brigam pela vaga na decisão.  

Veja também

Newsletter