Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Real Madrid bate Valencia e se mantém vivo pelo título espanhol

Equipe merengue venceu pelo placar de 3x0, com dois gols do francês Karim Benzema e um do espanhol Asensio

Benzema foi o destaque da vitória do Real sobre o ValenciaBenzema foi o destaque da vitória do Real sobre o Valencia - Foto: JAVIER SORIANO / AFP

O Real Madrid venceu o Valencia, nesta quinta-feira (18), por 3x0, em casa pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante francês Karim Benzema anotou dois gols e ajudou os merengues a seguirem perseguindo o líder Barcelona.

No segundo tempo, Benzema abriu e fechou o placar, enquanto o meia Marco Asensio marcou o segundo gol, e manteve o time merengue na segunda posição da tabela a dois pontos do time catalão, faltando nove rodadas. 

O time da capital espanhola controlava a bola, mas muitas vezes tropeçava em um Valencia bem organizado, que procurava surpreender com lançamentos por trás da defesa merengue e que chegou a ter um gol do atacante Rodrigo Moreno anulado.

Moreno havia tido outra grande oportunidade com um chute cruzado que explodiu na trave, aos 14, enquanto o Real Madrid procurou suas oportunidades com chutes de longe, devido à dificuldade de penetrar na área. 

O brasileiro Casemiro, o alemão Toni Kroos e o belga Eden Hazard tentaram, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Jasper Cillessen.

O jogo ficou mais animado após o intervalo, quando o Real Madrid avançou as linhas e pressionou mais, mantendo o Valencia em sua área. 

O Real perseguia o gol adversário até que Hazard recebeu uma bola em profundidade na área e deixou para Benzema, que mandou para o fundo da rede, aos 16 da etapa final. 

O gol elevou a moral da equipe merengue que continuou pressionando até que Asensio, que entrou em campo após dez meses lesionado, finalizou um cruzamento do lateral-esquerdo francês Ferland Mendy para fazer 2x0. 

No final, Benzema voltou a brilhar desviando um cruzamento de Asensio e fechando o placar. Com o tento, o francês conseguiu reduzir levemente sua desvantagem na artilharia em relação ao líder Lionel Messi. O argentino, que converteu um pênalti na terça-feira na vitória do Barcelona por 2x0 sobre o Leganes, tem 21 gols, enquanto Benzema agora tem 16.

Veja também

Newsletter