Real Madrid goleia Girona e abre vantagem na liderança do Espanhol
Vini Jr e Rodrygo marcaram e Bellingham fez mais dois na goleada
O Real Madrid, líder de LaLiga, goleou por 4x0 em casa o Girona, seu perseguidor mais próximo no campeonato espanhol, se distanciando na liderança com cinco pontos de vantagem sobre a equipe catalã e dando um passo importante rumo ao título.
Leia também
• Leverkusen vence Bayern e aumenta sua vantagem na liderança da Bundesliga
• Liverpool vence Burnley e recupera liderança do Inglês
• Manchester City vence Everton com gols de Haaland
Neste jogo da 24ª rodada o brasileiro Vinicius Jr abriu o placar logo aos seis minutos e outros dois gols do meio-campista inglês Jude Bellingham (35' e 54') nocautearam o Girona, que sofreu o quarto gol minutos depois após uma grande jogada individual de Rodrygo (61').
O gigante madrilenho ainda teve um pênalti no último lance mas a cobrança de Joselu foi defendida pelo goleiro argentino Paulo Gazzaniga (90').
"Foi um jogo importante para nós e muito importante vencer – todos os jogos são, mas este foi um pouco mais, estamos felizes pela vitória", disse Rodrygo à Real Madrid TV.
Com esta vitória, o Real Madrid chega aos 61 pontos contra 56 do Girona, uma confortável vantagem no campeonato nacional antes de viajar para Leipzig, na terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
A única má notícia foi a saída de Jude Bellingham com desconforto no tornozelo logo após o segundo gol (57'). Graças a sua dobradinha, o inglês é o artilheiro isolado de LaLiga, com 16 gols marcados. Na Liga dos Campeões ele marcou quarto.
Vinicius elogiou seu companheiro. "Jude é uma estrela, ele marca muitos gols e espero que possa continuar assim", disse o brasileiro à Real Madrid TV.
"Jude tem sido o melhor nesta temporada, estamos fazendo as coisas bem e estamos felizes porque somos uma família", acrescentou.
Devido à suspensão, o técnico do Girona, Míchel, assistiu ao jogo com uma expressão séria nas tribunas do Santiago Bernabéu, onde seus jogadores sofreram um duro golpe no sonho de lutar pelo título.
O zagueiro do Girona, Yan Couto, chorou no final, depois de uma noite particularmente difícil em seu duelo com Vinicius Jr.
O atacante Cristian Portu também lamentou. "Desde o início eles ficaram em vantagem com um belo gol que marcaram. Tivemos que remar contra a maré", disse ele. "Hoje tudo deu errado e eles fizeram um grande jogo", admitiu.