Real Madrid sofre primeira derrota no Espanhol e perde liderança para o Barcelona
Equipe catalunha venceu em último jogo de Piqué; Merengues perderam para Rayo Vallecano
O Real Madrid perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona ao sofrer nesta segunda-feira sua primeira derrota na competição, por 3 a 2, fora de casa, para o Rayo Vallecano, em jogo válido pela 13ª rodada.
O Rayo saiu na frente com um gol de Santiago Comesaña aos cinco minutos de jogo, mas Luka Modric de pênalti (37) e Éder Militão (41) viraram o placar para o time merengue, antes de Álvaro García deixar tudo igual (44).
No segundo tempo, Óscar Trejo fez de pênalti, na segunda tentativa, o gol da vitória do Rayo. Na primeira cobrança, o goleiro Thibaut Courtois defendeu no canto direito, mas o VAR mandou voltar porque o belga tinha se adiantado.
Leia também
• Uefa sorteia os confrontos das oitavas de finais da Champions League; confira todos os jogos
• Leipzig goleia Shakhtar e vai às oitavas da Champions; Real Madrid atropela Celtic
• Eliminado da Champions, Barcelona vai com força total no Espanhol; Real Madrid perde invencibilidade
O resultado deixa o Real Madrid com 32 pontos, dois atrás do Barcelona, que tinha tomado a liderança no sábado, quando derrotou o Almería por 2 a 0, no último jogo do zagueiro Gerard Piqué no Camp Nou antes de sua aposentadoria.
“O jogo foi claro: nos faltou a contundência que o adversário teve. Tivemos dificuldades em sair com a bola de trás, nos duelos individuais e a qualidade não foi suficiente para igualar a partida”, disse o técnico merengue, Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva pós-jogo.
"Estamos decepcionados porque perdemos a liderança, mas a luta é muito longa”, acrescentou Ancelotti, que lembrou que sua equipe “continua brigando por tudo”: Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei.
Por sua vez, o Rayo Vallecano sobe para oitavo na tabela com 21 pontos, a dois da zona de classificação para as competições europeias.