Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Espanhol

Real Madrid vence Celta com gol de Bellingham; Vini sente lesão na coxa

Brasileiro deixou o campo de jogo ainda no primeiro tempo de partida

Bellingham (centro) celebra o gol que deu a terceira vitória seguida ao Real MadridBellingham (centro) celebra o gol que deu a terceira vitória seguida ao Real Madrid - Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

O Real Madrid venceu, nesta sexta-feira (25), o Celta por 1 a 0, pela terceira rodada de LaLiga, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Espanhol.

A equipe de Carlo Ancelotti obteve assim a terceira vitória em três jogos graças a um gol de Jude Bellingham, que estragou as comemorações do Celta pelo centenário da sua fundação.

Os donos da casa entraram em campo querendo surpreender e deram o primeiro susto logo aos 2 minutos com um gol do norueguês Jorgen Larsen, que acabou sendo anulado

O Celta pressionou o Real Madrid que nos primeiros 20 minutos tentou ter mais posse de bola para diminuir o ritmo do jogo em Balaídos.

Os 'merengues' apostavam na velocidade de seus jogadores, embora tenha contado pouco tempo com a de Vinicius Jr, que se lesionou aos quinze minutos.

O brasileiro caiu no chão sentindo a coxa direita e foi substituído por Joselu (17').

"Não parece muito séria"

"Ele teve um problema e nós o substituímos. Vamos ver o que ele tem nas próximas horas, é um problema na coxa. Não parece muito sério", disse Ancelotti após o jogo.

O treinador merengue disse que ele não estará em campo no próximo fim de semana contra o Getafe, mas "depois da pausa (internacional) voltará a jogar conosco".

O Celta chegava com perigo à meta de Kepa Arrizabalaga, escolhido por Ancelotti pela primeira vez nesta sexta-feira como titular em detrimento de Andriy Lunin.

Iago Aspas, Larsen e Óscar Mingueza também arriscavam, mas não colocaram o goleiro basco em grande perigo.

O Real Madrid, novamente com Jude Bellingham como catalisador do jogo, apostava na chegada de Rodrygo e nos chutes de meia distância de Fede Valverde.

Rodrygo, principalmente após a saída de Vinicius, foi o que mais fez a diferença de sua equipe nos ataques.

Bellingham conseguiu dar um bom cruzamento para Joselu, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento (43').

E o Celta poderia ter aberto o placar antes do intervalo com um chute cruzado de Bamba que roçou a trave (45').

A equipe branca saiu com mais velocidade diante de um Celta que tampouco abriu mão de atacar, pressionando a saída dos merengues.

Gol de Bellingham

Bellingham chutou para fora quase à queima-roupa (62'), mas a melhor chance do time merengue veio em um pênalti sobre Rodrygo, que o próprio brasileiro desperdiçou.

Derrubado pelo goleiro Iván Villar na área quando avançava sozinho, o atacante mandou a bola no braço do goleiro azul-celeste (68').

A penalidade perdida pareceu pesar sobre o Real Madrid e impulsionar o adversário, que chegou com mais perigo à área contrária, onde Aspas não conseguiu finalizar um cruzamento na marca do pênalti (71').

Bellingham apareceu então para finalizar de cabeça, marcando o gol da vitória merengue (80').

O inglês, principal contratação do Real Madrid nesta janela de transferências, é o artilheiro da sua equipe com quatro gols nos três primeiros jogos.

O Celta não desistiu e tentou o empate diante do gigante madrilenho em que Toni Kroos e Luka Modric eram os encarregados de administrar a vantagem para obter a vitória.

No outro jogo do dia, a Real Sociedad não conseguiu passar do empate em 0 a 0 fora de casa contra o Las Palmas, num jogo em que os goleiros das duas equipas foram vitais para o resultado.

Após três rodadas do campeonato, nem a Real nem o Las Palmas, promovido nesta temporada à Primeira Divisão, conseguiram vencer.

Veja também

Newsletter