Logo Folha de Pernambuco

Jogos Pan-Americanos

Rebeca Andrade ganha seu 2º ouro no Pan na trave de equilíbrio; Flávia Saraiva é prata

A medalha de bronze ficou com a canadense Ava Stewart, que fez 13.900 pontos

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade comemoram medalhas no PanFlávia Saraiva e Rebeca Andrade comemoram medalhas no Pan - Foto: Martin Bernetti/AFP

A ginasta brasileira Rebeca Andrade se despediu dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 com sua segunda medalha de ouro nesta quarta-feira (25), ao vencer a final da trave de equilíbrio. A prata ficou com a também brasileira Flávia Saraiva.

Depois de levar o primeiro ouro no salto, Rebeca, de 24 anos, venceu a disputa na trave de equilíbrio com uma pontuação de 14.166, à frente dos 14.033 pontos de Flávia.

A medalha de bronze ficou com a canadense Ava Stewart, que fez 13.900 pontos.

Barra de equilíbrio feminina:

1. Rebeca Andrade (BRA) - ouro

2. Flávia Saraiva (BRA) - prata

3. Ava Stewart (CAN) - bronze

Nory pega a prata

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de prata no salto masculino na ginástica artística de Santiago-2023 nesta quarta-feira (25), no Centro de Esportes Coletivos do Estádio Nacional, na prova vencida pelo dominicano Audrys Nin, que havia conquistado uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no individual geral.

Nin ficou com o ouro com a nota 14.466, após receber 14.336 no primeiro salto e 14.566 no segundo, para revalidar o título obtido nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019.

Nory, que se apresentou antes do dominicano, obteve a mesma pontuação: 14,466, sendo 14,500 no primeiro salto e 14,433 no segundo, mas ficou com a prata no desempate. O canadense Felix Dolci, com nota 14,383, levou o bronze.

Nin, de 28 anos, se classificou na segunda-feira para Paris-2024, tornando-se assim o primeiro ginasta masculino a representar a República Dominicana na ginástica artística em Jogos Olímpicos, repetindo a façanha no feminino, de Yamilet Peña, em Londres-2012.

Nin ficou em quinto lugar no individual geral masculino, mas isso lhe rendeu a vaga olímpica.

"Foram 15 anos de muitos sacrifícios e trabalho", comemorou o ginasta naquele dia em entrevista à AFP por meio do Comitê Olímpico Dominicano. "Estou super feliz porque vou realizar meu sonho".

Veja também

Mercedes domina o primeiro treino livre do GP de Las Vegas de Fórmula 1; confira resultado
FÓRMULA 1

Mercedes domina o primeiro treino livre do GP de Las Vegas de Fórmula 1; confira resultado

Djokovic faz revelação sobre relacionamento com Rafael Nadal: 'Nós nunca fomos amigos'
Tênis

Djokovic faz revelação sobre relacionamento com Rafael Nadal: 'Nós nunca fomos amigos'

Newsletter