Rebeca Andrade rebate críticas por não falar inglês em entrevistas: "Sou brasileira, falo português"
A ginasta brasileira revelou que consegue falar a língua, mas não se sente confortável, e, por isso, segue com o português
Medalhista de ouro no solo nas Olimpíadas de Paris-2024, Rebeca Andrade desabofou o descontentamento com a pressão que vem sofrendo nas últimas semanas para falar inglês em entrevistas.
A ginasta brasileira revelou que consegue falar a língua, mas não se sente confortável, e, por isso, segue com o português.
"Eu falo inglês! Mas eu não gosto de dar entrevistas em inglês, não me sinto confortável. Eu sou brasileira, falo português. Sinto que me expresso mais falando a minha língua do que em outra. Vou falar português e pronto!", explicou Rebeca.
Rebeca Andrade sobre o idioma inglês: “Eu falo inglês, só que eu não me sinto confortável de dar entrevista em inglês. Eu sou brasileira e falo português” pic.twitter.com/rxNQlGEPVy
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) August 7, 2024
Leia também
• Ouro, prata e bronze: como está o quadro de medalhas de Paris 2024? Veja posição do Brasil
• Brasileira cria fanfic erótica em que Rebeca Andrade e Simone Biles vivem romance; leia trechos
• Ana Maria Braga convida Rebeca Andrade para cozinhar
Na última semana viralizou nas redes sociais um techo de uma entrevista da equipe de ginástica brasileira em um jornal europeu, em inglês.
Em determinado momento, é possível ver Jade Barbosa traduzindo a pergunta da repórter para Rebeca, sobre o quão confiante ela estava para as finais.
Em seguida, a ginasta responde: "Eu não sei falar inglês!". No meio da entrevista, Rebeca também deixa de falar inglês e responde as perguntas seguintes em português.
A situação também gerou brincadeiras nas redes sociais sobre como Rebeca se comuicava com Simone Biles, grande rival norte-americana e ganhadora de quatro medalhas em Paris - sendo três de ouro.
As duas já expressaram que têm um ótimo relacionamento e sempre conversam durante as provas nas competições.
Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas de Paris-2024. Na ginástica, ela ganhou bronze por equipes, prata no individual geral e ouro no solo, e se tornou a atleta brasileira com mais medalhas na história, com seis no total.