Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’

Treinador não titubeou em acionar o jovem goleiro em menos de uma semana desde o anúncio da contratação

Anderson, goleiro do NáuticoAnderson, goleiro do Náutico - Foto: Caio Falcão / CNC

Anderson foi o estreante da noite na quarta-feira (27), no empate do Náutico com o Vitória, nos Aflitos. O jovem goleiro adquiriu a confiança de Hélio dos Anjos em menos de uma semana depois de ser contratado e assumiu a titularidade ao ultrapassar seus companheiros Jefferson e Halls. Mesmo sem exibir malabarismos no gol, Anderson transmitiu segurança à defesa alvirrubra e mostrou outras qualidades, a exemplo das ligações diretas certeiras. 

Hélio não escondeu a admiração e rasgou elogios ao arqueiro ex- Palmeiras, Santa Cruz e Athletico Paranaense. Na opinião do experiente treinador, Anderson já está à frente do nível técnico da Segundona. 

“Tecnicamente acima da média. É um jogador com um futuro brilhante. Já tinha visto no Santa Cruz, contra o Náutico... é um jogador com todos os predicados de futuro brilhante na carreira. Saída muito boa nos pés e nas mãos, visão de gol muito grande”, avaliou. Foi a primeira vez, após seis jogos, que o Timbu não foi vazado. Neste período, Jefferson atuou em quatro partidas e levou oito gols. O ex-técnico alvirrubro, Gilson Kleina, alçou Halls como titular por dois jogos, onde o Timbu sofreu cinco tentos no somatório. Em sua estreia, Hélio voltou a acionar Jefferson.

Ainda assim, o treinador não deixou de ponderar a qualidade das opções no banco “(Anderson) Foi uma das coisas boas. É um jogador que vem para acrescentar e muito no setor que temos jogadores de qualidade e experiência como o Jefferson. Mas, na minha visão, é um goleiro acima da média na divisão”, avaliou.

Havia mais de 9 meses que Anderson não atuava em partidas oficiais. Antes de chegar ao Náutico, a última vez foi em fevereiro, no Campeonato Paranaense, onde o Athletico joga com o time sub-23. Depois, ele foi deslocado ao banco de reservas e, desde então, não recebia chances no time principal do Furacão.

Veja também

Newsletter