Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Recife recebe o Brasil Tennis Classic entre 15 e 21 de agosto

Com entrada gratuita, competição acontecerá no Recife Tennis Clube e tem o pernambucano João Lucas Reis entre os destaques

João Lucas Reis voltará a jogar na capital pernambucanaJoão Lucas Reis voltará a jogar na capital pernambucana - Foto: João Pires/Fotojump

As quadras de saibro do Recife Tennis Clube vão receber a partir do dia 15 de agosto, até domingo (21), o Ano III – Brasil Tennis Classic, evento chancelado pela ITF (Federação Internacional de Tênis) com premiação de US$ 15 mil (R$ 77.469,00 na cotação atual) e que reunirá tenistas dos quatro cantos do planeta. A entrada é gratuita para o público da capital pernambucana ao longo de toda a semana.

O Brasil está garantido na chave principal com seis jogadores. No entanto, os brasileiros terão a companhia de representantes de Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Itália, França e Estados Unidos. O principal cabeça de chave será Orlando Luz, atual 375º do ranking da ATP, que vem embalado de duas finais de ITFs na Macedônia do Norte, em junho, no mesmo piso.

Outro representante do Brasil que promete agitar a torcida em Recife é João Lucas Reis, natural da capital pernambucana. Quinto pré-classificado na chave, o jogador de 22 anos gostou da edição de 2021 e quer fazer história nesta edição.

“Estou bem feliz de poder voltar a jogar na minha cidade. É um torneio muito especial para mim. Minha família e meus amigos vão comparecer. São poucos torneios que eles podem me ver competindo. No ano passado, houve bastante gente que foi para dar uma força, fazer um barulho. Estou muito motivado”, disse Reis, que ocupa a 482ª posição no ranking da ATP.

O torneio tem entrada gratuita ao público no Recife Tennis Clube. Na segunda-feira (15), a disputa começa com os jogos do qualifying para a definição dos últimos classificados para o Brasil Tennis Classic, enquanto que a chave principal está prevista para ter início somente na terça (16). 

Veja a lista dos inscritos para o Ano III – Brasil Tennis Classic:

Orlando Luz (BRA)
Alejo Lorenzo Lingua Lavallen (ARG)
Kyle Seelig (EUA)
Matias Franco Descotte (ARG)
João Lucas Reis da Silva (BRA)
Wilson Leite (BRA)
Pedro Sakamoto (BRA)
Marco Brugnerotto (ITA)
Leonardo Aboian (ARG)
Ignacio Carou (URU)
Bastian Malla (CHI)
Eduardo Ribeiro (BRA)
Antonio Cayetano March (EQU)
Fernando Yamacita (BRA)
Thomas Deschamps (FRA)
Alejandro Hoyos Franco (COL)
Alvaro Guillen Meza (EQU)

Veja também

Newsletter