Tênis

I Challenge Recife Tennis Pró começa na capital pernambucana nesta sexta-feira (1º)

Torneio de exibição reúne Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis

João Lucas Reis, tenista pernambucanoJoão Lucas Reis, tenista pernambucano - Foto: Divulgação

Desta sexta-feia (1º) até domingo (3), a capital pernambucana recebe o I Challenge Recife Tennis Pró. O torneio de exibição traz dois dos principais nomes do tênis nacional: o paulista Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis. Os confrontos são disputados no Prime Tennis Academy, Nacional Tênis Clube e no Recife Tennis Clube. O competição é aberta ao público e tem entrada gratuita.

À Folha de Pernambuco, o organizador do evento, Antônio Raimundo, ressaltou a importância de replicar este tipo de competição, comum na Europa, no Recife. "Queremos oferecer a possibilidade dos amantes de tênis do Recife e região assistirem, ao vivo, dois dos melhores tenistas do Brasil na atualidade em ação aqui na nossa terra", começou.

"Também é uma forma de replicarmos aqui, um formato de competições que acontece muito na Europa, que são os torneios de clubes, onde atletas profissionais se confrontam com amadores de primeira classe, oportunizando renda adicional aos atletas profissionais nas semanas entre torneios oficiais", pontuou. 

Nesta sexta-feira, a primeira rodada foi realizada no Prime Tennis Academy, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. João Lucas Reis e Rodrigo Lobo venceram Matheus Pucinelli e Lucas Batista por 8/5, nas duplas. Nos confrontos de simples, Matheus Pucinelli derrotou Diogo Tinico por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) e João Lucas Reis bateu Soró Silva também por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1). 

Neste sábado, o Nacional Tênis Clube, na Ilha do Retiro, será o palco das partidas. Às 16h, nas duplas, João Lucas Reis e Diogo Tinico medirão forças com Matheus Pucinelli e Soró Silva. Depois, Pucinelli e Rodrigo Lobo se enfrentam no simples. Fechando o sábado, João Reis e Lucas Batista duelam. 

No domingo, as quadras do Recife Tennis Clube, na Imbiribeira, recebem as finais, disputadas no período da manhã. Às 9h, Diogo Tinoco/Rodrigo Lobo encara Soró Silva/Lucas Batista, na decisão por duplas. Dando sequência à programação, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli fazem o grande confronto do torneio, no simples. 

Ação social

Ao término do torneio, João Reis e Matheus Pucinelli têm encontro marcado, no RTC, com os alunos do projeto social Instituto Próximo Geração. No período da tarde, às 15h, a dupla também vai bater um papo com jovens do projeto Massificação da Rede Tênis Brasil, no Squash Tennis Center, em Boa Viagem. 

"É absolutamente importante para essas crianças verem, ouvirem e se aproximarem desses tenistas de âmbito mundial e terem como espelho de disciplina, foco e determinação nesse esporte que tanto amamos... É simplesmente motivação para o sonho de chegar lá, também", enfatizou Antônio Raimundo.

Veja também

Sport: definidas datas da semifinal contra o Fortaleza, no Brasileirão de Futsal
Futsal

Sport: definidas datas da semifinal contra o Fortaleza, no Brasileirão de Futsal

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico
Futebol

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico

Newsletter