Logo Folha de Pernambuco

Vôlei

Recife Vôlei confirma levantadora pernambucana para temporada 2024

Aos 22, Raissa Guedes fez parte do elenco na última temporada

Raissa Guedes, levantadora do Recife VôleiRaissa Guedes, levantadora do Recife Vôlei - Foto: André Albuquerque

Aos poucos, a equipe do Recife Vôlei começa a ser formada visando a disputa da Superliga B 2024. Apesar da competição começar apenas na segunda quinzena de janeiro, o técnico Adalberto Nóbrega e toda a comissão seguem em busca de nomes para compor o elenco, que neste ano vai tentar o título e o acesso para a Superliga A. Nesta semana, o treinador anunciou mais uma jogadora para o grupo que defenderá a equipe. Trata-se da levantadora pernambucana Raissa Guedes, de 22 anos. Ela fez parte do elenco do ano passado e já foi confirmada para a próxima temporada.

Raissa é a primeira atleta do grupo de 2023 que foi confirmada na temporada seguinte. Ela fez uma boa Superliga B no primeiro trimestre deste ano, tendo entrado em praticamente todos os jogos no lugar de Cecília Capuchi, que não está mais no elenco recifense.

“A expectativa está alta para o próximo ano. Será algo especial representar o Recife Vôlei novamente. Na última edição, tive uma troca muito boa com Cecí. Ela me passava dicas e me aconselhava bastante. Cresci muito nesta temporada e quero chegar ainda melhor em 2024”, comentou.

Apesar de a temporada 2024 começar oficialmente para o Recife Vôlei apenas na segunda quinzena de novembro, Raissa já começou o treinamento visando a competição. “Um dos maiores desafios é a mudança na rotina de treino. São três turnos de treino por dia com musculação, treino específico e treino tático com todo o grupo. Outro ponto será jogar um campeonato com doze equipes de alto nível, o que exige ainda mais da gente”, declarou Raissa.

Após as pernambucanas Raissa e Rosana Prysthon, que será a atleta com menos de 21 anos exigido pelo regulamento da competição, novos nomes devem surgir nas próximas semanas. Ideia é fechar o elenco ainda no mês de novembro para que a preparação dure cerca de dois meses, um tempo muito superior ao desta temporada, que foi cerca de 10 dias.

“Estamos trabalhando com muita serenidade e pés no chão. Vamos ter um elenco ainda mais forte do que tivemos neste ano, mas para isso precisamos encontrar as atletas certas. A confirmação de Raissa demonstra claramente a intenção do clube em valorizar atletas de Pernambuco que têm qualidade. Como ainda estamos fechando o elenco, novos rostos já conhecidos podem aparecer nos próximos dias”, comentou o técnico Adalberto Nóbrega.

Veja também

Newsletter