Logo Folha de Pernambuco

Superliga de Vôlei

Recife Vôlei perde para o Curitiba por três sets a dois, nesta sexta, no Paraná

Com a derrota no tie-break, Recife volta pra casa com um ponto na bagagem

Recife Vôlei está com campanha perfeita em casa, mas fora não consegue vencer Recife Vôlei está com campanha perfeita em casa, mas fora não consegue vencer  - Foto: Divulgação

Leia também

• CBV declara guerra contra discriminação no vôlei nacional, muda regras e impõe punições severas

• Recife Vôlei conta com a boa fase de Karine Schossler diante do Curitiba

• Recife Vôlei começa 'Semana Curitiba' de olho na liderança da Superliga B

Não deu. O Recife Vôlei fez uma boa partida diante do Curitiba, mas não foi suficiente para vencer seu primeiro jogo fora de Pernambuco. Perdeu o primeiro set, mas depois venceu dois de forma seguida, sem dar chances para o adversário. No quarto set, o time desconcentrou e permitiu que as donas da casa igualassem mais uma vez o número de sets: 2x2. No fim, com o apoio da torcida, o Curitiba levou a melhor vencendo por três sets a dois.

O confronto começou com um Recife Vôlei inspirado. A equipe acertava tudo e chegou a abrir 1x6 no placar. Mas o ímpeto do time parou por aí. Depois disso o que se viu foi a recuperação do Curitiba, que aproveitou os erros de ataque das recifenses e virou no 10x9. Depois daí, as donas da casa se mantiveram à frente até fechar a primeira parte do confronto com o placar de 25x21.

No segundo set, o técnico Adalberto Nóbrega conseguiu organizar o time em quadra e contou com a superação das atletas em quadra. Aos poucos, o Recife Vôlei começou a jogar com mais calma e de forma inteligente para vencer por 25x19, com destaque para toda equipe. O terceiro set foi um passeio do Recife Vôlei. Em pouco tempo, a equipe virou o jogo por 25x16, com Karine, Carol e Aline virando toda as bolas de uma Fabíola inspiradíssima.

No quarto set, o Recife Vôlei passou por um verdadeiro apagão. Foi o pior set da equipe na Superliga B até o momento, quando nada dava certo. Por outro lado, o adversário acertava tudo e contava com o apoio da torcida que encheu o ginásio. No final, 25x10 para as donas da casa.

O quinto set começou bastante nervoso. As duas equipes trocavam pontos e, ao mesmo tempo que exploravam a parte ofensiva, era nítido o receio de errar. Porém os erros vieram e as donas da casa chegaram a fazer 10x5. O Recife Vôlei até tentou chegar ao empate, mas terminaram perdendo por 15x12.

Agora o Recife Vôlei terá cerca de 15 dias para se preparar para o próximo confronto, contra o Chapecó, no dia 16 de fevereiro, às 20h, no Ginásio Geraldão. Os ingressos para o jogo já estão à venda no www.ticketsimples.com.br.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter