Vôlei

Recife Vôlei vence Irati e está na semifinal da Superliga B

A classificação acontece com uma rodada de antecedência

Recife Vôlei está garantido na semifinalRecife Vôlei está garantido na semifinal - Foto: Divulgação

O Recife Vôlei está na semifinal da Superliga B 2024. A equipe recifense venceu o Irati por três sets a zero (25/22, 25/20 e 25/20), nesta terça-feira (12), no Geraldão, e garantiu, com uma rodada de antecedência, a vaga para a próxima fase da competição. Com o resultado, o time da ponteira Sabrina chegou a 23 pontos e permanece na segunda posição, atrás apenas do Mackenzie, que venceu o Ascade e segue invicto na Superliga, com 30 pontos. O Abel Modas, que venceu o Tijuca, segue em terceiro, com 22 pontos.

O confronto entre Recife Vôlei e Irati foi um dos mais tranquilos para a equipe do técnico Adalberto Nóbrega, em casa. Invictas no Geraldão, as recifenses jogaram o suficiente para vencer bem e garantir a tão sonhada classificação. O time contou com uma noite inspirada das ponteiras Sabrina e Aline, que aproveitavam praticamente todas as bolas distribuídas pela levantadora Fabíola. 

O primeiro set, mesmo com o placar mais apertado, foi o mais tranquilo para o time dono da casa. À frente do marcador do início ao fim, a equipe aproveitava cada oportunidade para seguir marcando, sem dar chances para o adversário. Quando o Irati começou a ganhar um pouco de fôlego, já nos pontos finais, o técnico Adalberto parou o jogo e organizou a equipe, que voltou para fechar em 25x22.

No segundo set, o Irati parecia disposto a dificultar a vida do Recife Vôlei. Chegou a ficar boa parte do set à frente do placar. Porém a equipe não conseguiu manter o ritmo diante de um Recife Vôlei que, mesmo perdendo, parecia dominar a partida. O resultado foi que Aline e Sabrina dominaram a partida e fecharam o placar em 25x20.

O terceiro set foi uma repetição do segundo. A equipe visitante cresceu no jogo, mas mais uma vez se viu diante de uma Recife Vôlei muito consciente do que deveria ser feito, o que demonstra uma evolução técnica, tática e psicológica do time. Fim de jogo com mais um 25x20.

“Conquistamos nosso primeiro objetivo, que era classificar para a próxima fase. Agora é trabalhar ainda mais para fecharmos esta primeira fase com uma vitória para permanecermos na segunda colocação e decidirmos dentro deste caldeirão chamado Geraldão o acesso para a Superliga A. Eu não tenho a menor dúvida que vamos colocar o maior público da história da Superliga B durante nosso jogo da semifinal. O Recife todo vai empurrar essas meninas em busca do acesso”, afirmou o técnico Adalberto 

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto lugar. O segundo pegará o terceiro. O primeiro e o segundo lugar na fase inicial decidem dentro de casa.

Veja também

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico
Futebol

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial
Futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial

Newsletter