Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Recife Vôlei entra na reta final de preparação para estreia na Superliga B

A equipe estreia no próximo dia 6 de dezembro, em duelo diante do Louveira-SP, no Geraldão, Zona Sul do Recife, às 20h

Recife Vôlei vai estrear na Superliga BRecife Vôlei vai estrear na Superliga B - Foto: Glau Peixoto/Divulgação

Com a estreia na Superliga B Feminina marcada para o dia 06 de dezembro, às 20h, contra o Louveira/SP, no Geraldão, o Recife Vôlei entra na reta final de preparação para buscar o acesso à elite do vôlei nacional. A meta da comissão técnica nesses últimos dez dias é entrosar a equipe em quadra, pois do elenco do último ano, apenas quatro jogadoras permaneceram para esta temporada. Outras 11 chegaram nas últimas semanas.

O foco inicial das contratações foi, principalmente, investir em atletas de muita qualidade e experiência. Chegaram as centrais Raquel Buriti e Dani Suco; as ponteiras Mari Cassemiro, Mayra Souza e Beatriz Amaral; as opostas Natiele Gonçalves, Evellyn Silva e Izabela Balinhas, além da líbero Paloma Gissoni e as levantadoras Thaynã Moraes e Maria Clara. A equipe também renovou contrato com destaques da temporada passada, quando o time ficou em terceiro na Superliga B. São elas a líbero Ju Paes, a ponteira Sassá Victoria, a levantadora Mari Barreto e a central Rosana Pryston.

De acordo com o técnico Adalberto Nóbrega, as contratações seguiram uma linha de equilíbrio entre experiência e juventude. "A gente contratou atletas com experiência nacional e internacional. Atletas que já foram campeões da Superliga e de mundiais pelos seus clubes. Algumas, inclusive, com passagem pela seleção brasileira”, pontuou.

Ainda assim, o investimento também foi direcionado para a base. Um exemplo é a levantadora Maria Clara, de apenas 16 anos. Jovem promessa do vôlei pernambucano, ela reforça o elenco em uma posição muito concorrida, ao lado de nomes já consolidados, como Thaynã Moraes e Mari Barreto. 

“Algumas atletas da base, não só do Recife Vôlei, como também de outros clubes do estado, foram incorporadas ao projeto. Isso é uma oportunidade que tem que ser dada porque essa renovação é importante não só para o Recife Vôlei, mas para a modalidade num geral", explicou o treinador.

O Recife Vôlei estreia na Superliga B no próximo dia 6 de dezembro, em duelo diante do Louveira-SP, no Geraldão, Zona Sul do Recife, às 20h. Para Adalberto Nóbrega, o momento é de preparação forte para começar com o pé direito na competição.

"Nossa preparação vem sendo muito forte, muito boa. Estamos alcançando nossos objetivos a cada semana. A gente sabe que a Superliga é uma competição muito dura, que requer muito condicionamento físico das atletas, mas o trabalho vem sendo bem feito e, com certeza, a gente vai conseguir chegar ao nosso objetivo, que é a classificação para a Superliga A", afirmou.

Superliga B

Ao todo, 14 equipes participam da Superliga B. Os times duelam entre si em turno único na primeira fase, que vai até o fim de fevereiro do próximo ano. Passam para os playoffs os oito primeiros. As quartas de final serão disputadas em dois jogos, e as semifinais no formato melhor de três. A final será em jogo único, com sede a ser definida. Os dois finalistas garantem acesso.

Veja também

Diretoria do Sport confirma permanência de Fabricio Domínguez em definitivo
Sport

Diretoria do Sport confirma permanência de Fabricio Domínguez em definitivo

Argentina continua no topo do ranking da Fifa; Brasil aparece em 5º
RANKING

Argentina continua no topo do ranking da Fifa; Brasil aparece em 5º

Newsletter