Recuperado, Rafael Thyere vive expectativa de retorno no Sport
Após entorse no tornozelo no retorno dos treinos, em junho, zagueiro está na transição e deve voltar a trabalhar com o grupo nos próximos dias
O Sport está perto de ganhar um reforço no sistema defensivo. Titular no primeiro trimestre, Rafael Thyere perdeu os três últimos compromissos do Leão antes da pandemia, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Já recuperado, no retorno aos trabalhos, em junho, voltou a ser desfalque. Dessa vez por causa de uma entorse no tornozelo direito. Curado da contusão, o jogador vive a expectativa de voltar a entrar em campo com a camisa rubro-negra.
"Minha expectativa é a melhor possível, depois deste tempo parado. Me sinto recuperado, com relação a dor, e o importante agora é evoluir fisicamente para estar logo com o resto do grupo. Quero contribuir, pois sei que o Brasileirão é um campeonato longo, difícil, e que o treinador irá precisar de todos", falou o defensor.
Segundo o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, Thyere está na transição e nos próximos dias deve se juntar ao resto do elenco para dar início aos treinos com bola. Antes figura certa no time principal, o defensor viu a concorrência aumentar pela titularidade com a chegada de Maidana. Mas, para ele, quem tem a ganhar com a briga por espaço é o clube.
Leia também
• Regularizado, Ricardinho pode reforçar Sport contra o Vasco
• Sport oficializa chegada de Lucas Venuto
• Sport estende parceria com laboratório e terá mais 500 testes da Covid-19
"Sempre penso no respeito a todos os companheiros, cada um buscando seu espaço de uma forma leal e com o objetivo único de ajudar o Sport durante essa competição longa e difícil que iremos enfrentar. É importante estar todos bem para quando solicitados consiga fazer o seu melhor dentro de campo", ressaltou.
Sobre o desempenho do Sport no Brasileiro, o paraibano de 27 anos mostrou-se contente com a estreia dos companheiros. Thyere entende as dificuldades que o Brasileirão irá apresentar ao clube, mas de acordo com o zagueiro a tendência é que a equipe evolua ao passar das rodadas. "Em um campeonato longo e competitivo como o Brasileiro temos que estar a cada rodada buscando fazer o nosso melhor e pontuar, assim como fizemos contra o Ceará. Feliz pela atuação do grupo e que possamos evoluir cada dia, cada jogo, pois sabemos o quanto isso é importante para a equipe", explicou o atleta.