Copa do Nordeste

Reforços ajudam a melhorar desempenhos de Santa e Sport na temporada

Rivais se encontram neste meio de semana pela Copa do Nordeste, no Arruda

No primeiro clássico da temporada, Santa e Sport ficaram no 1x1, no ArrudaNo primeiro clássico da temporada, Santa e Sport ficaram no 1x1, no Arruda - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Após duas semanas, Santa Cruz e Sport voltam a se encontrar, nesta quarta-feira (31), no Arruda, neste início de temporada. No dia 14 de março, em encontro válido pelo Estadual, as duas equipes estavam em baixa e acabaram empatando em 1x1. Enquanto o Tricolor vinha de quatro tropeços seguidos, o Rubro-negro acabara de ser eliminado precocemente da Copa do Brasil. Na ocasião, apenas a Cobra Coral podia contar com seus recém-chegados em campo. O Leão, por sua vez, estava impedido de registrar novos atletas pela Fifa. Agora, em situações diferentes, os rivais se enfrentam, pela Copa do Nordeste, com novas caras que melhoraram o rendimento dos respectivos times.

Entre os dez reforços contratados pelo Santa Cruz desde o início da temporada, apenas seis entraram em campo com a camisa coral. No entanto, os recém-contratados que foram aproveitados nas últimas rodadas melhoraram o sistema de jogo adotado pelo técnico João Brigatti. O lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Karl e o atacante Madson assumiram a titularidade em seus respectivos setores. A entrada de Alan Cardoso - principal destaque entre os reforços - fez com que o Santa se tornasse mais agressivo pelo lado esquerdo; na última partida, contra o Ypiranga/AP pela Copa do Brasil, o lateral foi uma das principais opções na construção de jogadas ofensivas e marcou um dos gols na goleada por 4x0. 

No meio-campo, o volante Karl deu consistência ao setor, formando uma dupla de volantes com o jovem Caetano, após a saída de Paulinho. A disputa pela titularidade no meio ainda conta com o experiente Elicarlos, que volta à equipe após ter sido diagnosticado com Covid-19 e ter cumprido o isolamento social. 

O atacante Madson, escalado como titular nas duas últimas partidas, também se mostrou como uma alternativa no setor ofensivo. Brigatti, que tinha poucas opções para as pontas, pode contar com o camisa 11 e Maxwell, ex-Sport, que estreou contra o Ypiranga.

Pelo lado rubro-negro, o técnico Jair Ventura ganhou cinco reforços para este início de temporada. Setor contestado pela torcida em 2020 durante a disputa do Brasileiro, o ataque ganhou quatro jogadores. Chegaram Maxwell, Toró, Neílton e Tréllez. Todos já estrearam com a camisa rubro-negra. Além do quarteto, Thiago Lopes foi contratado para aumentar a competitividade na armação, que antes só contava com Thiago Neves e o prata da casa Gustavo. O recém-chegado, porém, ainda não entrou em campo, apesar de ter sido relacionado para o encontro com o Central.

Diante da Patativa, Maxwell e Neílton apareceram entre os titulares. O camisa 7, inclusive, ganhou elogios de Jair Ventura. Na visão do treinador, o jogador que veio do Coritiba teve momentos interessantes ao lado de Thiago Neves enquanto estiveram juntos em campo. A expectativa é que ambos sejam titulares também contra o Santa. Na etapa complementar ante o time de Caruaru, Tréllez fez sua estreia e deixou boa impressão nos torcedores, principalmente pela mobilidade apresentada. Último a entrar na vitória por 2x0, Toró precisou de poucos minutos para fazer seu primeiro gol pelo Leão e aumentar a briga por uma vaga no time principal.  

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter