Logo Folha de Pernambuco

Série D

Regularizado no BID, Chiquinho já pode estrear pelo Santa Cruz contra Retrô

Meia fica até outubro, mas contrato renova em caso de acesso ou classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste

Meia Chiquinho em ação pelo Santa CruzMeia Chiquinho em ação pelo Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com a abertura da janela de transferências no início desta semana, o principal reforço do Santa Cruz para o mata-mata da Série D, Chiquinho, está regularizado no BID e já pode estrear pelo Tricolor contra o Retrô no jogo de ida no Arruda, às 16h do domingo (24).

O contrato do meia em seu retorno à Cobra Coral tem duração de três meses, até outubro deste ano. No entanto, alguns gatilhos podem garantir a permanência do atleta. Em caso de acesso à Série C ou classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o contrato é renovado automaticamente até abril de 2023. Vale lembrar que o Santa Cruz precisará brigar pela vaga do Regional nas eliminatórias.

Chiquinho chega ao Tricolor como o nome mais caro do elenco, com um salário em torno de R$40 mil por mês, pago pelo clube em parceria da empresa privada Volt, fornecedora de material esportivo.Em sua primeira passagem pelo Tricolor, balançou as redes 14 vezes e deu 11 assistências num total de 46 partidas.

Treinando no Arruda desde que chegou há dez dias visando recondicionamento físico, o meia deve ser opção do treinador Marcelo Martelotte para encarar a Fênix no mata-mata. Em caso de classificação, o Santa Cruz enfrenta o vencedor do confronto entre Tocantinópolis-TO e São Raimundo-AM.

Veja também

Newsletter